Nova Scania é flagrada em testes no Brasil

Scania 2016 2017 - New Generation (2)




Os novos caminhões Scania, linha que deve ser lançada em 2016 ou 2017, vem sendo testados a pelo menos dois anos em vários países europeus. São diversos flagras feitos, mas muito pouco se sabe a respeito do novo modelo, devido à pesada camuflagem das mulas de testes, que simula caminhões da Série 4.

Todo esse segredo dos testes vem gerando muita especulação sobre o que a Scania irá apresentar como novidades para o próximo modelo. Devido às tendências de mercado, com lançamentos recentes de modelos futurísticos, como Actros MP4 na Europa (que infelizmente não chegou ao Brasil) e Volvo FH, que já roda em nossas estradas, o que se espera é um modelo totalmente novo, recheado de tecnologia, com designo totalmente diferenciado da linha atual.

Os caminhões Scania, depois do lançamento da Série 4, já passaram por quatro atualizações, sendo a última o modelo Streamline. A Série 4 foi lançada em 1994 na Europa, e chegou ao Brasil em 1998. São 21 anos de história e sucesso, mas o mercado espera um novo modelo.Scania Serie 4

LEIA MAIS  Conheça o Doll Logo 12K, um caminhão nada convencional

E esse novo modelo já está rodando. Acredita-se que a apresentação possa ser feita no ano que vem, durante a IAA 2016 em Hannover. No Brasil foram flagrados nos últimos dias dois modelos  em teste, sendo uma mula do novo modelo, e um Scania da geração atual, porém camuflada, o que pode mostrar que a Scania está testando um motor novo. Já havia conversas a respeito da montadora estar testando os novos modelos no Brasil, mas nada havia sido confirmado até agora.

Scania 2016 2017 - New Generation (1)Para o lançamento é esperado que a Scania ultrapasse a marca da Volvo em potência, que hoje tem o FH 16 com 750 cavalos de potência como o caminhão mais potente do mundo. Atualmente o Scania mais potente é o R 730, que ainda não é vendido no Brasil, e tem motor V8 de 16 litros. Recentemente a Scania apresentou uma variante do motor V8 de 16 litros para uso naval, com 1.125 cavalos. Isso mostra o potencial elevado para novas potências no motor, que já é usado a muitos anos, mas ainda tem muitos frutos à dar.

LEIA MAIS  VÍDEO: Conheça Isabela, o Scania R 500 que foi testado no Brasil

Blog do Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!