Mercedes-Benz Actros MP4 ainda roda no Brasil em testes

por Blog do Caminhoneiro

novo actros em testes no brasil (4)Há poucas semanas a Mercedes-Benz apresentou a nova linha de caminhões para 2016, e dentre os produtos lançados, o facelift do Actros MP3, versão que já é vendida no Brasil a vários anos, decepcionou os fãs da marca. Não se sabe ao certo o que motivou a empresa a realizar apenas algumas mudanças estéticas na geração atual do modelo, que também traz novas tecnologias, mas não é um caminhão totalmente novo.

O Mercedes-Benz Actros MP4 foi lançado na Europa em 2011, e roda no Brasil em testes há algum tempo. Esse modelo era esperado como lançamento da montadora para 2015/2016, o que não se concretizou. Concorrentes da Mercedes-Benz, como Iveco, Scania e Volvo (Stralis Hi-Way, Streamline e New FH) já lançaram no Brasil seus modelos mais avançados que rodam na Europa.

Porém, mesmo com o lançamento da nova família de caminhões Actros, os testes da nova geração não pararam em nossas estradas. O Blog do Caminhoneiro recebeu diversas fotos do New Actros, que esteve em uma concessionária do Paraná para ajustes, e era acompanhado de engenheiros alemães e escolta armada. O motorista do caminhão é brasileiro.

O veículo roda totalmente camuflado, e não há como saber a versão correta, motorização e outros dados. As informações que nos foram enviadas junto com as fotos informam que o modelo deverá ser lançado no Brasil apenas quando a norma Euro 6 (Proconve P8) passar a ser obrigatória para os caminhões do país. A data especulativa dessa norma é para apenas 2020. Ou seja, temos que aguardar muito tempo ainda para poder ver a nova versão rodando no Brasil.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário