CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasNovidades

Pesadão a venda no Brasil – Volvo FH 16 750

Volvo FH 16 750 8x4 brasil (9)

O Volvo FH 16 750 foi lançado no Brasil em 2013, importado diretamente da Suécia, somente em configuração 8×4 para transportes especiais. O caminhão é o maior orgulho da Volvo, por ser um dos mais completos do mundo, além de ser o caminhão com maior potência atualmente, com 750 cavalos, graças a seu motor D16G. Seu principal concorrente, o Scania R730, tem 20 cavalos a menos.

No Brasil, as entregas das primeiras unidades importadas foram feitas somente em Julho de 2014, para seis transportadoras que desembolsaram mais de R$ 1 milhão por cada unidade do modelo. As transportadoras que receberam essas primeira unidades foram a Transpes, de Belo Horizonte; Transdata, de São Paulo; Grupo Santin, de Araraquara; Transportes Pesados Blumenau, de Blumenau; Transportes Gislon, também de Blumenau; e Opencargo, de Porto Alegre.

Volvo FH 16 750 Cavalos - Caminhão mais potente do mundo (4)Agora um destes pesados apareceu a venda em um site de classificados. Aparentemente é um dos primeiros importados, com ano e modelo 2014/2014. E é pouco rodado, o hodômetro marca pouco mais de 37 mil quilômetros, o que é uma marca baixa até mesmo para carros.

RECOMENDADO  Eurotrotter, a inovadora cabine leito da Volvo na década de 1980

O Volvo FH 16 750 8×4 está em Goiânia, e não apresenta nenhum logotipo de empresa. A placa é de Curitiba-PR. O modelo é um dos caminhões mais completos de fábrica, com dezenas de itens de conforto, como ar-condicionado, climatizador, CD Player, computador de bordo, piloto automático, câmbio automático I-Shift, volante escamoteável, duas camas e outros.

Por fora o modelo recebe de fábrica o quarto eixo direcional, por isso o tanque é movido para trás da cabine. O chassi é reforçado para tracionar cargas de até 250 toneladas e avança sob a cabine, saindo no para-choque dianteiro, para o uso de combinações com outros caminhões. Os atributos de potência ficam por conta do motor D16G, de 750 cv, com torque máximo de 3.550 Nm, o freio-motor VEB aliado ao sistema Retarder tem 1.180 cavalos de potência de frenagem.

RECOMENDADO  Linhas de eixo e caminhões tratores - conheça alguns conjuntos diferenciados

Mas mesmo com toda essa força, o modelo é indicado para transportes especiais de longa distância e de cargas de grande peso, onde a velocidade média geralmente é inferior aos 40 km/h.

O preço pedido pelo modelo, relativamente novo, é de R$ 795 mil. Para ver o anúncio completo e ter contato com os vendedores, CLIQUE NESTE LINK.

Blog do Caminhoneiro

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading