Caterpillar irá encerrar produção dos caminhões vocacionais

caminhao vocacional caterpillar

A Caterpillar acaba de anunciar nos Estados Unidos o fim da produção de sua linha de caminhões vocacionais, que começou a ser produzida à apenas cinco anos, e que a menos de um ano apresentou dois modelo renovados. A decisão da companhia ocorre logo após o fim da parceria com a Navistar.

Em maio de 2015 a empresa lançou os novos modelos CT680L e o CT680LG, com muitos aprimoramentos, porém, depois de avaliar a situação do mercado de caminhões vocacionais, e mensurar o tamanho do investimento para produzir uma linha completa de caminhões para este seguimento, a empresa decidiu retirar-se do mercado.

LEIA MAIS  Falta de motoristas é a maior preocupação das transportadoras dos Estados Unidos

 

“Para ser um concorrente viável neste mercado, é necessário um investimento adicional significativo para desenvolver e lançar um portfólio completo de caminhões”, disse Ramim Younessi, vice-presidente responsável pela Divisão de Sistema de Potência Industrial da Caterpillar.

A empresa estudou o mercado durante todo o ano de 2015, e determinou que não justificaria um investimento tão pesado para conseguir uma fatia pequena das vendas totais, o que levou ao encerramento da produção.

LEIA MAIS  Scania apresenta caminhões personalizados, movidos a gás e biometano na Fenatran

Com essa decisão, a empresa irá demitir cerca de 70 funcionário e realocar todos os outros para outras linhas de produtos. Sobre o destino do complexo industrial onde se produziam os caminhões, ainda não há informação.

Blog do Caminhoneiro