CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasNovidades

RELÍQUIA – Mercedes-Benz 1621 ano 93 apenas 7000km ORIGINAIS à venda no RS

Mercedes-Benz-1621-1993-zero-km-6

Em 1989 a Mercedes-Benz do Brasil lançava uma nova série de caminhões. Era o então lançamento da série HPN que ficou mais conhecida por “Bicudinho” em função do novo formato dado a cabine. Essa é uma das linhas de caminhões de maior sucesso no país, que se mantém em produção até hoje com a Série Atron. Essa linha deverá ter a produção encerrada neste ano.

Como eram caminhões muito versáteis, prontos para as mais variadas tarefas, não é raro ver modelos dos mais antigos ainda trabalhando, e mantendo a fama junto aos caminhoneiros. O que é difícil é ver um desses modelos em estados de Zero Km, sem uso até hoje.

Acaba de aparecer no site de classificados OLX um Mercedes-Benz 1621, fabricado em 1993, e que mesmo depois de 23 anos, é mantido em estado de Zero KM. O anúncio não dá muitos detalhes do caminhão, qual a sua história e o porque de ter sido mantido parado por tanto tempo e agora estar à venda. Mas o Blog do Caminhoneiro conseguiu informações com o vendedor.

RECOMENDADO  Um Scania único - conheça esse Longline construído na década de 1950

O caminhão marca apenas 7 mil quilômetros rodados, e está na cidade de Nova Petrópolis-RS. É trucado, com câmbio de seis marchas, e tem carroceria de madeira, também em estado de nova.

Esse caminhão foi comprado em 1993 para o transporte de madeira, e seria usado em uma madeireira como terceirizado. Como o dono da madeireira comprou outro caminhão, este ficou parado, tendo feito apenas algumas vezes o transporte de piso para uma empresa de material de construção. Em todo esse tempo, o modelo não sofreu modificações ou adaptações, permanecendo completamente original com o passar do tempo.

RECOMENDADO  MAN lança novo caminhão com motor de combustão interna de hidrogênio

Depois de tanto tempo, e de ter se tornado uma relíquia, o caminhão será vendido para aquisição de um imóvel. Já existem alguns interessados na compra, que esperamos ser colecionadores, pois um caminhão como este, no estado em que se encontra, deve ser mantido como um tesouro que é, uma máquina do tempo, que mostra às novas gerações como era o transporte a mais de 20 anos atrás.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “RELÍQUIA – Mercedes-Benz 1621 ano 93 apenas 7000km ORIGINAIS à venda no RS

  • Olá, tenho interesse, me liga 55-996305551

  • Qual é o preço da relíquia.

  • Fabio rodrigues

    Qual o preco

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading