DAF cresce em vendas nos Campos Gerais

por Blog do Caminhoneiro

daf entrega fabrica

A DAF acaba de apresentar os números da primeiras vendas do ano, com destaque para a região de Ponta Grossa-PR, onde está instalada a fábrica da montadora. Com um time de vendas focado na região, a DAF celebrou a venda de 60 unidades dos modelos XF105 e CF85.

Parte desses caminhões já foram entregues às transportadoras, e na tarde de ontem, em cerimônia realizada dentro da fábrica, as empresas Costa Teixeira, Begnini e Transprimo receberam novas unidades. Os caminhões serão usados em diversas aplicações, desde transporte de líquidos a grãos.

De acordo com Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil, “É um orgulho para nós e nossos operadores fazermos parte dos negócios e desenvolvimento da economia dos Campos Gerais”. A DAF tem uma presença muito forte na cidade de Ponta Grossa, sendo uma das maiores empresas da região, e já conta com mais de duzentos trabalhadores.

Boa parte das vendas foram feitas para empresas que já tem caminhões DAF, além de algumas terem participado dos testes iniciais com protótipos que rodavam antes mesmo do lançamento da marca no país. Além disso, a DAF disse que irá manter o plano de investimentos no país, e para atender a demanda, aumentou a produção em cerca de 50%. Essas vendas em Ponta Grossa e para outras regiões devem utilizar a capacidade da fábrica até o segundo semestre do ano.

Todas as vendas dos modelos foram realizadas por meio da concessionária MacPonta, localizada em Ponta Grossa.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados