Renault Trucks apresenta linha 2016 da Série T

por Blog do Caminhoneiro

new_renault_trucks_t_range_2016_5Menos de três anos após o seu lançamento oficial, a linha Renault Trucks Série T está sendo atualizada para se tornar ainda mais rentável. Todos os modelos da Série apresentam novidades no chassi e no conjunto motor e transmissão, que lhe conferem menos peso e mais economia de combustível. Semelhante ao I-See da Volvo, a Renault está apresentando também o sistema Optivision, que “enxerga” a estrada e sabe qual marcha e regime de giro é melhor em cada situação.

A nova linha de caminhões Renault foi apresentada em 2013, e o modelo foi eleito o Caminhão do Ano da Europa em 2015. Rapidamente os modelos ganharam participação no mercado, sendo muito comuns em rodovias de toda Europa, nas mais diversas aplicações.

new_renault_trucks_t_range_2016_3Entre as melhorias apresentadas agora, está um novo conjunto aerodinâmico, que junto com o software de gestão de motor atual integram o pacote Optifuel Lab 2. Com todas as melhoria, o caminhão pode economizar até 2% de combustível frente à versão anterior do mesmo caminhão.

O chassi do caminhão recebeu um alívio de 114 kg, sem perder a robustez, com utilização de novos tipos de aço. Com esse alívio de peso, o caminhão tem sua capacidade de carga aumentada. Também foi integrada um novo eixo de tração equipado com uma nova suspensão pneumática. A quinta-roda pode ser instalada em uma liga especial de alumínio, material que tem seu uso crescente em caminhões.

new_renault_trucks_t_range_2016_2Os motores DTI 11 e DTI 13 tem novas peças e novo software, que melhoram a combustão e o consumo de combustível, por ter uma queima mais uniforme. Ambos os motores cumprem o Euro 6C, nova norma de controle de poluentes que vai entrar em vigor apenas no final do ano.

Outra importante novidade é o Optivision, que registra as rotas em que o caminhão trafega por meio de GPS, e depois usa essas informações para melhorar as relação de rotação do motor e marcha para subidas e descidas. Além disso, todos os caminhões Renault T equipados com o sistema irão conversar entre si, trocando as informações das rotas. Essa melhoria é responsável por gerar uma economia de até 5% no consumo.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário