Scania Vende 300 caminhões na Arabia Saudita

por Blog do Caminhoneiro

scania g410 4x2

A Scania acaba de fechar sua maior venda na região do Golfo. Serão entregues 300 caminhões Scania G410 4×2 para o grupo Al Bassami International Group, um dos maiores transportadores rodoviários da Arabia Saudita, com mais de 2 mil caminhões. A Scania já tem um distribuidor no país que faz vendas regulares, mas essa é a maior venda de todas, uma das maiores vendas da marca no mundo neste ano.

Abdulraouf Al Qahtani, CEO do Grupo Al Bassami, disse que várias marcas foram testadas à exaustão, e a Scania se destacou. Um dos principais pontos considerados foi o baxi consumo médio de combustível, além dos custos de manutenção e reparação. O revendedor Scania Olayan, da Arabia, também foi decisivo, por ter uma ampla rede de oficinas autorizadas pelo país.

A empresa Al Bassami opera com uma frota mista de 2 mil veículos, e também tem ônibus para o transporte de passageiros. Os novos Scania serão usados em rotas curtas inicialmente. Mesmo com um dos combustíveis mais baratos do mundo, a Arabia está em processo de melhoramento da eficiência dos motores, algo parecido com o nosso Euro 5 / Euro 6. Os caminhões da Al Bassami rodam cerca de 150 mil quilômetros por ano.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!