Freightliner apresenta o novo Cascadia nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

novo freightliner cascadia (5)

A Freightliner, uma empresa do Grupo Daimler, acaba de apresentar o novo Cascadia, um imponente caminhão concebido para o mercado norte-americano. O modelo estará disponível para venda a partir de janeiro de 2017, e tem como principal argumento a redução de 8% no consumo de combustível frente ao modelo atual do Cascadia.

Para o desenvolvimento do novo caminhão, a marca investiu 8 anos de pesquisa e 300 milhões de dólares, além de um time de 800 engenheiros trabalhando em todos os aspectos do caminhão. O modelo atual do Cascadia foi lançado em 2007 e já vendeu cerca de 415 mil unidades. se tornando o líder em vendas nos EUA, Canadá e México.

 

novo freightliner cascadia (4)O novo Cascadia tem um design impressionante, com um tocante futurista, lembrando os estudos de design da marca e conceitos lançados anteriormente. O interior foi todo remodelado, com novos materiais, mais conforto para o motorista e maior ergonomia.

novo freightliner cascadia (2)O caminhão é disponível inicialmente com motores de 13 litros, com potência de 400 cavalos, aliados a uma caixa de câmbio automatizada de 12 marchas. Não há informações sobre outras potências.

Blog do Caminhoneiro – Conteúdo exclusivo. Para reprodução, cite o link exato para a matéria original.

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Junio Marcia 05/09/2016 - 19:47

Ah tendencia é as cabine diminui

Reply
Werner Miguel Back 05/09/2016 - 15:09

Quando teremos caminhões com esse nível de conforto aqui no Brasil ? Aqui impera a ganancia das transportadoras…

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!