Caminhões autônomos fazem caminhoneiros temerem pelo futuro

por Blog do Caminhoneiro

Caminhões autônomos já são uma tendência sem volta. Várias montadoras e outras empresas estão pesquisando sobre o tema, e já há vários veículos em teste pelo mundo. Um das empresas mais promissoras neste assunto é a OTTO, que testa caminhões autônomos nos Estados Unidos, e recentemente fez uma entrega de 50 mil latas de cerveja em um caminhão que não precisa de motorista.

Para a tecnologia, esse é um passo importante, mas os caminhoneiros temem perderem seus empregos pelo uso de tecnologias que funcionam sozinhas, sem intervenção humana. As empresas responsáveis por esses projetos afirmam que o motorista continuará sendo indispensável, e passará a ter outras funções além de dirigir, além de poder tomar o controle em caso de emergência.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Kelly 16/12/2016 - 22:43

Olha não dá certo se caso estourar um pneu??? Hummmm como fica quem troca pode acontecer hinnnnnnnnmmm?

Reply
Davi 16/12/2016 - 17:55

olha acho uma sacanagem dizerem,que e uma merda de caminhão autônomo ,,pois queira ou não tem uma pessoa lá dentro caso a merda do computador ou gerenciamento falhe ,,a principal peça que querem tira do mercado o MOTORISTA esta lá para resolver a merda do tal caminhão autônomo,,essas merda de montadoras podem sonha pois jamais terrar um dia uma caminhão totalmente sem um motorista dentro..

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!