Viajar com crianças no caminhão requer cuidados

por Blog do Caminhoneiro

Imagem divulgação

O período de férias é esperado com ansiedade pelos filhos dos caminhoneiros. Muitas vezes é o momento de viajar em família, conhecer novos lugares e matar a saudade do pai, que tanto tempo passa longe de casa trabalhando. Mas essas viagens requerem cuidados especiais.

Caminhões muitas vezes tem apenas dois ou três cintos de segurança, e seu uso é imprescindível em todos os momentos durante a viagem. Também é preciso usar cadeirinha e bebê-conforto, no caso de criança menores. Até 1 ano de idade é obrigatório o uso de bebê-conforto, de 1 a 4 anos a cadeirinha e de 4 a 7 anos é necessário uso do assento elevatório.

É preciso ter cuidado e atenção na estrada, evitando distrações por causa das crianças no caminhão, mantendo os pequenos calmos durante a viagem.

São atitudes simples, que evitam grandes tragédias.

Na tarde de ontem, 14/12, um caminhoneiro perdeu os freios de um bitrem carregado de soja na Serra do Mar, BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, acabou batendo em dois veículos menores e depois caiu em uma ribanceira. No caminhão viajavam o motorista, de 41 anos, a filha dele de 10 anos e um sobrinho de 12 anos. Por não usarem o cinto, os três foram ejetados da cabine. O motorista e o sobrinho tiveram ferimentos graves e foram encaminhados aos hospital. O motorista está na UTI, com diversas fraturas. A filha dele, em férias com o pai, infelizmente faleceu no local do acidente. Os nomes não foram divulgados pela PRF.

Fica o alerta para os caminhoneiros que nessa época viajam com a família. Cuide-se!

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

Eliane Carlos 16/12/2016 - 00:08

Gilmar Salgado

Reply
Xavier Claros 15/12/2016 - 15:19

asi es l vida d un camionero

Reply
Alex De Azeredo 15/12/2016 - 14:41

Fernando Azeredo Michele Azeredo

Reply
Michele Azeredo 15/12/2016 - 21:20

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!