Alcides Cavalcanti assume a responsabilidade pela venda nacional de caminhões Volvo

Cavalcanti iniciou sua carreira na Volvo em 1986, como estagiário. Permaneceu na empresa por 12 anos, nas áreas de desenvolvimento de produto, engenharia de vendas e vendas.
Com grande experiência no setor de transportes, retorna para a Volvo com o desafio de manter a liderança da marca em caminhões pesados e de continuar ampliando a participação de mercado no segmento de semipesados. “Minha carreira sempre foi pautada por desafios. Estou muito feliz em voltar para a Volvo, uma empresa líder em inovação e referência mundial no setor de transportes”, declara Cavalcanti.
Sobre o momento de forte queda das vendas que o mercado de caminhões atravessa no país, o executivo está otimista. “O momento é de dificuldade para a indústria automotiva, porém há uma tendência de recuperação. O mercado de caminhões é forte, mas acompanha as oscilações econômicas do país. É importante entender estes ciclos e estar preparado para eles”, argumenta.
Natural de Curitiba, o executivo é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Paraná.
