Volvo vende mais 174 híbridos para Inglaterra

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo acaba de entregar mais 174 ônibus híbridos de dois andares para cidades da Inglaterra. Os veículos foram adquiridos pela empresa Arriva, uma das principais empresas de transporte público da Europa. Deste total, 123 veículos são destinados ao transporte urbano de Londres, e 51 para o da cidade de Merseyside, no interior do país.

“Com esta aquisição, 10% de nossa frota no Noroeste da Inglaterra é composta de híbridos Volvo. Temos uma boa experiência de disponibilidade e qualidade com os veículos, além dos significativos ganhos em economia de combustível. Por este motivo, não hesitamos na hora de escolher a marca para atender esse nosso pedido”, afirma Phil Cummins, diretor da Arriva para a região Noroeste da Inglaterra.

Para adquirir os ônibus, a Arriva recebeu uma verba do Departamento de Governo para Veículos de Baixas Emissões, uma equipe que trabalha dentro do Governo no apoio da criação de um mercado precoce para veículos de baixas emissões.

“Atualizar nossa frota para incluir ônibus híbridos é, efetivamente, uma situação ‘ganho-ganho’, já que o governo está incentivando a renovação da frota com veículos híbridos, e, depois de trocar, somos recompensados com os benefícios do aumento na eficiência e a queda nos gastos com combustível no futuro”, destaca Cummins.

Com esta entrega, o Reino Unido se consolida como país com a maior frota de híbridos da Volvo em circulação. No total, são 1.250 híbridos operando nos sistemas de transporte do país, sendo 950 na cidade de Londres.

No total, há 3.000 ônibus híbridos em 22 países, na Europa, América do Sul, Ásia e Austrália. Após o lançamento dos primeiros ônibus híbrido da Volvo Buses, em 2010, as vendas aumentaram progressivamente e o portfólio de veículos passou por expansão e desenvolvimento contínuos.

Atualmente, a Volvo oferece soluções abrangentes para um sistema de transporte público elétrico, com ônibus híbridos, híbridos elétricos e totalmente elétricos. Os modelos híbridos estão disponíveis na configuração convencional de 12 metros, como modelos articulados e de dois andares

Além do Reino Unido, outros mercados importantes são: Colômbia, Suécia, Espanha, Alemanha, Suíça e Noruega. Nos últimos dois anos, a demanda por ônibus híbridos da Volvo também aumentou no Leste Europeu, com vendas na Estônia e na Polônia.

O ônibus híbrido da Volvo consome até 35% menos combustível e, consequentemente, emite 35% menos gás carbônico. Além disso, o veículo emite 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

JP Cris Araujo 31/01/2017 - 13:30

Isso é que é país de primeiro mundo

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!