Bombeiros de São Paulo conquistam prêmio no concurso internacional da Magirus

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi um dos premiados durante o “Conrad Dietrich Magirus Award”, premiação realizada no último dia 27, em Ulm, na Alemanha, pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial. A corporação paulista ficou em 3º lugar, com a operação realizada na cidade de Guarujá, São Paulo, no ano passado.

O prêmio de melhor atuação de equipes de resgate no mundo foi para os Bombeiros da Itália, que trabalharam no resgate das vítimas do terremoto que aconteceu na região central do país, em agosto. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque (EUA), onde uma das corporações mais famosas do mundo – os bombeiros da “Big Apple” – realiza seus treinos.

Conheça a operação

O Corpo de Bombeiros de São Paulo atuou em uma ocorrência no terminal portuário da Localfrio, no Guarujá (SP), em janeiro passado. O acidente foi causado pela ruptura de um contêiner com 20 toneladas de dicloroisocianurato de sódio dihidratado. A água da chuva, em contato com o produto, causou uma reação química e um incêndio que atingiu 66 contêineres. A fumaça tóxica se espalhou pelas cidades de Guarujá, Santos, Cubatão e São Vicente. Equipes se dividiram para resfriar os conteinêres e para combater o fogo. Foram utilizadas 23 viaturas, um navio e um rebocador para captar a água do mar.

2 comentários

Cristiano Silva 31/01/2017 - 17:02

Degiane Maressa Dorneles

Reply
Degiane Maressa Dorneles 31/01/2017 - 17:45

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos