Europa tenta combater dispositivos inibidores do sistema de ARLA32

por Blog do Caminhoneiro

A Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis (ACEA) juntamente com as principais montadoras de caminhões da Europa começaram uma guerra contra a venda, compra e divulgação de sistemas que burlem ou desliguem os injetores de ARLA32, conhecido na Europa como AdBlue.

Entre 2010 e 2015 as montadoras investiram pesado na tecnologia Euro6, que reduz drasticamente as emissões de poluentes na atmosfera, principalmente os óxidos de nitrogênio, muito nocivos à saúde humana.

Desde 2012 a ACEA vem divulgando informações sobre vendedores de emuladores de Arla32, porém até o momento nenhuma ação havia sido tomada.

Por isso, a partir de agora, está proibida a venda, publicidade ou compra de qualquer tipo de dispositivo emulador ou que desative o sistema de AdBlue/Arla32 nos caminhões, além de proibir modificações de qualquer natureza no sistema de injeção do aditivo.

A polícia também foi autorizada a vistoriar caminhões aleatoriamente nas estradas, a fim de encontrar qualquer tipo de modificação nos veículos.

Além da fiscalização, também serão aplicadas multas, de valor elevado, para qualquer caminhão ou frota que for flagrada usando desses artifícios. A punição terá um valor mais alto, e o caminhão poderá ser apreendido, caso haja reincidência.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!