Honestidade de caminhoneiro em acidente chama atenção da PRF




Na última sexta-feira houve um grave acidente na BR-135, próximo Engenheiro Navarro-MG, envolvendo dois carros de passeio. Três pessoas morreram e o resgate precisou ser feito com um helicóptero por causa da gravidade dos ferimentos de uma das vítimas.

Durante a ocorrência, um fato chamou a atenção dos policiais. O caminhoneiro Márcio Alves Fernandes, que viajava entre Campinas-SP e Paulo Afonso-BA, chegou no local imediatamente após o acidente, antes mesmo do socorro. Com a força da batida, diversos objetos pessoais das vítimas ficaram espalhados pelo asfalto, inclusive dinheiro, que estava sendo roubado por pessoas que passavam pelo local.

Ao ver o fato, o caminhoneiro pegou o máximo de notas que pode, e levou até o posto da PRF de Montes Claros. A atitude foi muito elogiada pelos policiais, e mostra a honestidade do caminhoneiro brasileiro.

É vergonhoso saber, que mesmo em um cenário de um acidente, existam pessoas que possam se aproveitar e roubar dinheiro e pertences das vítimas, que muitas vezes não podem fazer nada para se defender.

A apropriação de qualquer item em acidentes é crime previsto no art. 169 do Código Penal, que pode levar à prisão de um mês a um ano.

Blog do Caminhoneiro





50 comentários em “Honestidade de caminhoneiro em acidente chama atenção da PRF

Deixe sua opinião sobre o assunto!