Iveco entrega 628 ônibus ao Governo de Minas Gerais

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco entregou, na última sexta-feira, 628 modelos do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2) ao Governo de Minas Gerais. A venda é a maior já registrada para esse modelo de ônibus, e ocorreu por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE). Desse total, 400 unidades já foram entregues à municípios do estado.

A Iveco já vendeu mais de 7.500 ônibus por meio do programa Caminhos da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares em todo o país.

Todos os ônibus são acessíveis, com elevador para cadeirantes, uma cadeira de rodas, portas mais largas e com sensor anti esmagamento, além de espaços no teto e atrás das poltronas para acomodação do material escolar. Também possui sistema de bloqueio de diferencial automático, que facilita o tráfego em regiões sem pavimentação.

Todas os ônibus são equipados com motores FPT, com 206 cavalos de potência. Além destes 628 ônibus, a Iveco já havia entregado ao governo de Minas Gerais outras 400 unidades do micro ônibus escolar com chassi 70C17.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Roberto Nunes 13/02/2017 - 09:34

Ola bom dia a todos que faz parte do blogs

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!