Scania vai lançar série especial em homenagem ao Scania 113H

A Scania comemora em 2017, 60 anos de história no Brasil e lançará uma série especial comemorativa ao caminhão mais lendário fabricado pela marca no país. Trata-se de uma homenagem ao Scania 113H, lançado em 1991 para substituir o Scania 112H, e que em pouco tempo passou a ser considerado um caminhão lendário.

Até hoje, mesmo depois de quase 20 anos do encerramento da sua produção, o 113H é um caminhão muito valorizado, sendo preferência entre os caminhoneiros autônomos. A fama de potente, graças a seu consagrado motor de 11 litros e 360 cavalos com excelente torque, além de ser considerado inquebrável, fizeram do caminhão o mais querido da estrada.

LEIA MAIS  Peugeot chega à Fenatran com gama completa de veículos utilitários leves

Em 1994 foi lançada a versão Topline, mais completa e com muito conforto para o motorista, que consagraram de vez a fama do caminhão.

Em um vídeo publicado hoje na sua página do Facebook, a Scania mostra que deverá lançar uma série especial comemorativa aos 60 anos da empresa no Brasil, homenageando o Scania 113. Trata-se de um Scania R Highline, Streamline, pintado na cor azul clássica do 113 e ornamentado com as faixas laterais mais famosas do caminhão.

LEIA MAIS  Como agir em um roubo de cargas (e como evitar)

Para finalizar, o caminhão terá uma placa na lateral da cabine com a nomenclatura 113H e itens especiais da série limitada.

Em 2013, durante a Fenatran, a Scania apresentou um P360 pintado com a lendária cor azul do 113H e as faixas laterais rosa, parecido com o que será a versão dessa série especial.

Blog do Caminhoneiro




299 comentários em “Scania vai lançar série especial em homenagem ao Scania 113H

Fechado para comentários.