Krause Miniaturas – Uma Fábrica de sonhos




Miniaturas são incríveis. Em geral, os primeiros brinquedos que recebemos são miniaturas que irão se tornar nossa paixão no futuro, ou pelo menos trazer boas lembranças. Por isso que muita gente, depois de adulto, gosta e possuí diversas miniaturas, que são representações em escala de nossos sonhos.

E tem quem fabrique esse sonhos. Conheça um pouco a história de Rodrigo Fernando Krause, de 22 anos, morador de Cascavel-PR, e que tem nas mãos o dom de criar qualquer caminhão em madeira. Krause, como é mais conhecido por admiradores das miniaturas, começou a fabricar os modelos em escala em 2009. Não são caminhões pequenos. A escala usada é a 1/14 e 1/13, sendo 14 ou 13 vezes menores que um caminhão real. No caso de uma réplica de um rodotrem de 30 metros, a miniatura teria cerca de 2 metros de comprimento.

Krause cria cada modelo individualmente, usando informações da internet, fotos, e claro, os desejos dos donos das miniaturas. Você pode encomendar uma réplica exata do seu caminhão. É só detalhar tudo na hora do pedido. As miniaturas são feitas por encomenda, e em geral, levam 30 dias para ficarem prontas. O valor varia conforme o pedido, ficando em torno de R$ 2.600,00 um conjunto cavalo e carreta LS.

LEIA MAIS  PRF e Polícia Civil de Goiás desarticulam quadrilha de roubo a carga

Para facilitar um pouco o trabalho, Krause criou moldes e gabaritos de algumas peças mais comuns, mas tudo é feito por ele, manualmente. As miniaturas são criadas com madeira, como MDF, Pinus, pinheiro, e também são usadas algumas partes em Pvc, além das rodas em plástico.

E as miniaturas não ficam apenas no Brasil. Algumas chegam a ser exportadas, como foi o caso de um bitrem Guerra, enviado para Boston, nos Estados Unidos, a cerca de 8 mil quilômetros de distância.

Como o trabalho é feito manualmente, algumas miniaturas demoram mais que outras para ficarem prontas. É o caso de um Scania Griffin Edition, encomendado por um cliente na cor vermelho pimenta. Cada detalhe é feito cuidadosamente, com um capricho excepcional.

LEIA MAIS  Caminhão é flagrado com doze toneladas de excesso de peso na BR 116 em Mafra-SC

Sendo uma linha de montagem eclética, de onde saem todas as marcas e modelos, perguntamos ao Krause qual seria sua miniatura favorita. A resposta foi Scania, e o modelo o 113H, azul com faixas rosas, modelo mais clássico da Série 3 da Scania.

Caso queira conhecer mais o trabalho do Krause, ou encomendar sua miniatura, acesse a página do Facebook Krause Miniaturas.

Blog do Caminhoneiro




16 comentários em “Krause Miniaturas – Uma Fábrica de sonhos

Deixe sua opinião sobre o assunto!