Motorista paraibano desenvolve sistema de resfriamento de rodas

Caminhões rodando com muitas toneladas de carga, calor do sol e asfalto escaldante, muitas vezes essa é a receita ideal para que os pneus acabem estourando, prejuízo sério ao caminhoneiro, além do risco de um acidente, caso perca a direção por causa da violência do estouro do pneu.

Um motorista paraibano desenvolveu uma “solução técnica alternativa” para diminuir o problema. Ao colocar pás de ventiladores de radiador nas rodas, o vento frio é jogado para o interior do cubo de acordo com a velocidade do caminhão. Quanto mais rápido, mais vento.

Além de diminuir o problema dos pneus estourarem por causa do calor, ainda diminui o desgaste de outro componentes, como rolamentos, que também sofrem com aquecimento, e aumenta a eficiência de frenagem, que tem a temperatura reduzida por causa do vento extra.

De acordo com o motorista, não houveram mais problemas com pneus desde que o dispositivo foi instalado.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

350 thoughts on “Motorista paraibano desenvolve sistema de resfriamento de rodas

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE