Capas de porca Spike são proibidas e podem gerar multa




Um internauta fotografou e publicou nas redes sociais fotos de um caminhão que rodava no centro do município de Serra-ES. Na publicação ele afirma que teve que jogar o carro para o lado para evitar bater nas capas de porca, em uma curva.

De acordo com o artigo 2º da Resolução 426/12, nenhum veículo pode rodar com objetos protuberantes ou cortantes em suas rodas.

Art. 2º Rodas, seus elementos de fixação e seus enfeites, não devem ter partes cortantes ou elementos protuberantes.

Conduzir o veículo com esses objetos é infração grave, com multa no valor de R$195,23, e retenção do veículo para regularização.

Blog do Caminhoneiro





22 comentários em “Capas de porca Spike são proibidas e podem gerar multa

  • 30/03/2017 em 22:00
    Permalink

    Por isso o país vai de mal a pior porque e muita lei pra pouco motivo,aqui se multa por qualquer coisa…uma coisa que nos Estados Unidos e classificada como acessório bunito aqui e proibido por isso e país de terceiro mundo msm…

    Resposta
  • 30/03/2017 em 20:44
    Permalink

    O que pra esses caras fazerem e fazer as manutenções das estradas eles não fazem e uma palhaçada isso

    Resposta
  • 30/03/2017 em 19:36
    Permalink

    Aqui no brasil tudo e proibido …o pais de merda esse imagina se um caminhao daqueles bem chique que roda nos Estados Unidos viesse pra ca
    .simplesmente ele nao ia rodar por que ? Porque la pode equipar seu caminhao ou carro do jeito que vc quiser. Cada dia mais nojo desse pais .esse bando de ladrao

    Resposta
  • 30/03/2017 em 18:14
    Permalink

    O caras que só ganha pra ficar fodendo motorista , um cara assim tem que levar uma surra de Pau

    Resposta
  • 30/03/2017 em 17:07
    Permalink

    o cara fala q teve q tirar o carro pro lado fala serio eu tinha no meu caminhao e outra no estado do RS SC onde os policiais sao mais puxa saco eles multam mesmo galera

    Resposta
  • 30/03/2017 em 15:41
    Permalink

    Manda o cara q inventor dessale ir pra puta q pario .vão atrás de bandidos não ficar multando q ta trabalhando cambuinha de ladrão d esgrassados essa leizinhas de merda .

    Resposta
  • 30/03/2017 em 12:16
    Permalink

    Se este internauta teve que se afastar do caminhão pra não bater, ou ele estava muito próximo do caminhão ultrapassando o seu limite ou o caminhão estava fora de sua faixa. O negócio é que se alguém bater em uma roda de caminhão com capas de porca spike ou sem capas, o estrago vai ser grande, então aí vai um conselho de um caminhoneiro: fique o mais longe que puder de um caminhão (pois a visibilidade do motorista é limitada devido ao tamanho do veículo) e sempre procure encherga o motorista do caminhão no espelho retrovisor dele, assim pode ter certeza de que ele estará vendo quem está atrás.

    Resposta
  • 30/03/2017 em 12:13
    Permalink

    Boa tarde amigos! Creio que as porcas com pontas sejam sim um tanto quanto perigosas, porém pra uma pessoa que passe próximo a elas”e acabe encostando nelas”Agora o cara dizer que teve que jogar o carro pro lado porque ia encostar na capa da porca! Tenha dó parceiro, então o carro já estava de baixo do caminhão,ou as capas medem uns 50 centímetros,e cada merda que a gente lê.

    Resposta
  • 30/03/2017 em 12:08
    Permalink

    manda esse pião procurar uma lavagem de roupa pois ele não tem oque fazer

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!