Scania pode estar trabalhando em novos motores V8, com até 760 cv




De acordo com o site Iepieleaks, a Scania pode estar trabalhando em uma nova geração de motores V8. Esse assunto já era esperado desde antes do lançamento da nova geração de caminhões, em agosto do ano passado. Anteriormente esperava-se que a marca poderia lançar uma versão de 780 cv de potência.

De acordo com o site, fontes informaram que a empresa trabalha em um novo motor, que utilizaria apenas a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), que utiliza apenas Arla32 para redução das emissões, diferente da tecnologia EGR, que usa recirculação forçada de gases dos escapamento para redução das emissões. Alguns modelos de caminhões na Europa utilizam uma combinação das duas tecnologias.

Ainda foi informado por essas fontes que a empresa passará a usar um sistema com dois turbos, sendo um deles com geometria variável.

As potências devem ficar na casa dos 520 a 760 cavalos de potência, tendo potências intermediárias de 580 e 650 cavalos. A versão de 650 cv seria a mais potente que poderia ser encomendada com transmissão manual.

A versão de 760 cv passaria a ser o mais potente do mundo, título que é da Volvo atualmente, com potência de 750 cv, para o FH 16. A briga das potências entre Volvo e Scania é contínua, e sempre se busca atingir o ápice das potências. Anos atrás, as versões mais potentes dos caminhões giravam em torno de 400 cv.

Os motores V8 Scania tem oito cilindros em V, e 16 litros de cilindrada.

Blog do Caminhoneiro





25 comentários em “Scania pode estar trabalhando em novos motores V8, com até 760 cv

Deixe sua opinião sobre o assunto!