Conheça o 113H usado no vídeo da série especial 60 Anos da Scania

Luís Loucatelli, dono da empresa Cortesia Concreto, tem uma coleção incrível de caminhões. Dentre os modelos de sua frota, está o Scania T113H 4×2, fabricado em 1995, que foi utilizado no vídeo de apresentação da Serie Especial 60 Anos da Scania, em que o Scania 113H é homenageado pelo seu legado na história dos transportes no Brasil.

O caminhão foi comprado zero km em 1995 pela Cortesia Concreto, da concessionária Scania Codema, e é usado para transporte de brita e areia para fabricação de concreto. Além deste, a empresa tem vários outros Scania da mesma época ainda em uso. “É um caminhão muito bom, de baixo custo de manutenção, e os motoristas gostam de pilotar”, completa Loucatelli.

O caminhão passou recentemente por uma reforma completa, mas não parou de trabalhar. Como o trabalho da reforma foi cuidadoso, o caminhão mantém o aspecto de quando saiu da linha de montagem, e enche os olhos dos fãs da marca.

Como é usado até hoje para trabalhar, o Scania 113H já passou da marca dos 3 milhões de quilômetros rodados. A média que os caminhões da empresa rodam por mês gira na casa dos 200 mil km. “Já foi trocado muito tacógrafo”, brinca Loucatelli.

Também há na frota um Scania 112H, fabricado em 1987, que vai se aposentar em breve. Luís irá fazer uma restauração completa no modelo, e como já tem trinta anos que foi fabricado, receberá a placa preta, que mostra que o veículo tem pelo menos 85% de originalidade, mantendo o padrão original que tinha quando saiu de fábrica.

Na coleção também existem outras belas máquinas, como um Peterbilt 379 e um International Lonestar, da série especial Harley Davidson, que teve poucas unidades fabricadas nos EUA e fez muito sucesso homenageando as lendárias motos Harley. Também estão presentes alguns Chevrolet C-60.

Um dos Chevrolet é o primeiro caminhão comprado por Luís Loucatelli, e teve uma cuidadosa restauração. O modelo foi comprado em 1970, e trabalhou por muitos anos até ser aposentado. “Foi o primeiro carnê que comecei a carregar no porta-luvas”, finaliza.

Os caminhões importados já foram estrelas de comerciais e vídeo-clipes de cantores famosos. O Peterbilt 379 foi usado por Fernando & Sorocaba no clipe Livre, e o Lonestar foi personagem de um comercial da rede de postos Ipiranga, também com a dupla Fernando & Sorocaba, e está no clipe Tô Pouco Me Lixando, de Bruno & Barretto. Veja os vídeos abaixo.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

16 thoughts on “Conheça o 113H usado no vídeo da série especial 60 Anos da Scania

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras