Fórmula Truck perde apoio de equipes e temporada 2017 fica incerta




Nove equipes que estavam com os nomes no grid da Fórmula Truck para 2017 acabam de enviar uma nota à imprensa onde informam que não participarão da temporada. De acordo com a nota, as equipes vivem um conflito de ideais com a organização da categoria, com falta de diálogo, incerteza a respeito da Confederação Brasileira de Automobilismo, no que diz respeito à autorização para as corridas, e falta de um calendário prévio das etapas.

A nova associação de equipes da F-Truck, composta por 9 equipes, que detém 20 caminhões que fariam parte do grid, deve, em breve, publicar outra nota a respeito do rumo que deve tomar durante o ano.

A primeira etapa da Fórmula Truck deverá ocorrer no próximo final de semana, em Nova Santa Rita, no estado do Rio Grande do Sul, no autódromo Velopark, um dos mais competitivos do Brasil. Não se sabe o que deverá ocorrer a partir de agora.

Veja a íntegra da nota:

Maioria absoluta de equipes e pilotos não participará do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck

O grupo formado por nove equipes e seus respectivos pilotos que participaram do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2016, comunica que seus integrantes não participarão do certame de 2017, em virtude de conflito de ideais que vem norteando a categoria nas últimas temporadas, como falta de diálogo entre organização e equipes, incerteza de chancela do evento pelo órgão competente e falta de calendário prévio (anunciados apenas na segunda quinzena de fevereiro).

Com o intuito de manter a saúde financeira de dezenas de profissionais empregados nas equipes associadas, a credibilidade dos proprietários e pilotos dos referidos times junto aos seus parceiros comerciais e ao público, e buscando soluções viáveis nas áreas organizacional, logística, comercial, financeira, técnica e desportiva, visando a solidez dos eventos de competições de caminhões, brevemente a recém-formada Associação irá anunciar os seus planos para este ano.

Detentora de 20 caminhões de competição em seu quadro de equipes associadas, a Associação já está elaborando um comunicado onde explanará toda a sua atuação em 2017, onde a parceria, união, interação, comunicação e o diálogo estão norteando o rumo do grande evento que nascerá forte e saudável sob novos conceitos.

A Associação de equipes e pilotos é composta pelas equipes RM Competições, DF Motorsport, RVR Motorsports, Muffatão Racing, Dakar Motors, Fábio Fogaça Motorsports, Original Reis, Lucar Motorsports e Clay Truck Racing, que formam um grid de 20 caminhões com pilotos do quilate de Felipe Giaffone, Renato Martins, Roberval Andrade, Leandro Totti, Beto Monteiro, Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, Pedro Muffato, David Muffato, Débora Rodrigues, André Marques, Fábio Fogaça, José Maria Reis, Leandro Reis, Diogo Pachenki, Régis Boéssio, Luis Lopes, Alex Fabiano e João Maistro.

Blog do Caminhoneiro





3 comentários em “Fórmula Truck perde apoio de equipes e temporada 2017 fica incerta

  • 11/03/2017 em 20:10
    Permalink

    Sinceramente não consigo entender para que isso serve!

    Resposta
  • 11/03/2017 em 00:39
    Permalink

    Tive a oportunidade de ir em duas etapas da truck em Gôiania, a primeira em 2013, e a segunda em 2016, em 2013 público caloroso arquibancadas lotadas, tava nota 10, já no ano passado nem parecia ser aquele evento, lamentável.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!