Sinotruk irá erguer fábrica no Paraguai




A Sinotruk, que teve planos de construir uma ambiciosa fábrica no Brasil, e acabou desaparecendo lentamente, está negociando a construção de um fábrica no Paraguai. No Brasil, a fábrica iria ser construída em Lages-SC, e o terreno chegou a ter um início de obras, porém agora foi transformado pela prefeitura da cidade em um condomínio industrial.

A fábrica no Paraguai será no sistema CKD ( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês), onde conjuntos de partes dos caminhões fabricados na China serão finalizados na fábrica do Paraguai. Essa é uma estratégia boa, e várias montadoras usam o sistema em países onde a venda de veículos é menor, e o custo da montagem completa dos caminhões seria muito alto.

As vendas de caminhões Sinotruk no Paraguai são feitas por meio da importadora Timbo, e no segmento de pesados, o Sinotruk Howo detém cerca de 75% do mercado. Em relação a 2015, as vendas de caminhões novos no Paraguai tiveram uma queda de 48,9%, passando de 3.435 unidades em 2015, para 1.755 unidades vendidas em 2016.

O Paraguai tem um mercado de caminhões usados muito forte, principalmente trazendo veículos da Europa, que passam pelo Porto de Paranaguá e são transportados até o Paraguai pela BR-277, que cruza o Paraná.

Blog do Caminhoneiro





47 comentários em “Sinotruk irá erguer fábrica no Paraguai

  • 05/02/2019 em 15:53
    Permalink

    A sinotruck do Brasil de são bernardos dos campos,em são paulo prestei serviços durante 3 anos na filial no rio de janeiro e sai me devendo 100.000,00

    Resposta
  • 15/12/2018 em 18:03
    Permalink

    Não é porque é Xing ling , acreditem . Caminhões sinotruks foram fabricados pra países de Primero mundo ,ou seja com estradas boas e motoristas bem treinados , aqui no Brasil estradas péssimas , os piores motoristas segundo pesquisa, querem o que ? Meu tio tem um A7 2012 já com 437000 kms rodados , motor impecável , bem cuidado , deu alguns problemas elétricos , devidos as longas viagens de navio , a maresia destroen os sistemas eletricos, fora isso bom caminhão

    Resposta
  • 18/11/2017 em 11:30
    Permalink

    XINGLING todo mundo sabe que sao produtos de baixa qualidade!!Apelam para o preço pois em epoca de crise tendencia a vender o q é mais barato!!!Porem na manutenção perde-se a vantagem!!! COMPRE UM PRODUTO QUE TENHA FABRICA NO JAPAO OU NA CHINA E veja qual quenta mais??????

    Resposta
  • 23/03/2017 em 09:53
    Permalink

    No Brasil não deu serto porque os empresarios que trouxe a marca, eram desonestos. Esta e a realidade. Porque a Chery, a Jac e a Foton, estão lutando ainda e não deixaram a rede a ver navios. e so uma questão de competencia e responsabilidade com os clientes e a rede.

    Resposta
  • 14/03/2017 em 08:32
    Permalink

    Vai pó lugar certo kkkk só louco comprar não tem peça de reposição pós vendas horrivel

    Resposta
  • 13/03/2017 em 20:00
    Permalink

    Credo, dá arrepio s[o de ler o nome desse Hovo! Cansei de prestar socorro para a marca, um dos proprietários comprou alguns e como transportava areia para construção civil, a concessionária depois de várias intervenções disse ao proprietário que não cobriria mais a garantia, pois o caminhão não foi produzido para esse tipo de serviço! Pode?
    Ainda bem que vai para o Paraguai!

    Resposta
  • 13/03/2017 em 21:55
    Permalink

    Bom seria se fosse do outro lado do mundo.
    Ave Credo com um caminhão desse.
    Quem já dirigiu sabe o que é…

    Resposta
  • 13/03/2017 em 17:29
    Permalink

    A CHINA errou a mão com esse caminhão aqui no Brasil,Nem a MAN adiquirindo 25% da CNHTC sinotruck o problema de peças de reposição não resolvel.

    Resposta
  • 13/03/2017 em 12:34
    Permalink

    O Brasil perde quantos empregos diretos e indiretos com a ida da Sinotruck para o Paraguai?
    Isto sem contar com a menor concorrência entre as marcas de caminhões que são montados no país!
    Até quando vamos deixar de gerar empregos neste país?

    Resposta
  • 13/03/2017 em 13:25
    Permalink

    Não adianta mais nenhuma montadora querer se instalar aqui por que será denegridas de tal forma que encerraram suas atividades, mesmo que tenham tido incentivos fiscais de governos de estados onde essa poderiam construir suas areas para se montar veiculos. As que estão por aqui ha anos, sofrem e sofrem muito em tentar ou querer mostrar que tem produtos de qualidade. Uma grande maioria de condutores somente levam em consideração o status de se andar em maquinas top,s e por sinal, as empresas de transportes e de outros segmentos tem é que deixar de ter em suas frotas somente veiculos que venham a agradar seus funcionários. Tem que agradar a saude financeira das empresas isso sim, más, o pior é que, se essas não agradarem seus funcionarios, seus veiculos não tidos comos top,s, podem sofrer apedrejamento até que as empresas coloquem nas frotas somente os veiculos que agradem e deem status aos seus funcionarios.

    Resposta
  • 13/03/2017 em 13:10
    Permalink

    Meu vizinho comprou um lixo desses ,pode cuidar do geito que for com 2 anos o caminhão parecia uma sucata .muito ruim

    Resposta
  • 13/03/2017 em 10:00
    Permalink

    Piada pronta….
    FH do Paraguai.

    Resposta
  • 13/03/2017 em 12:50
    Permalink

    Kkkkk. Faz ums 5 anos prometendo abrir uma fábrica aqui. Isso foi o maior golpe. Coitados dos clientes que acreditaram que um dia teriam fábrica e assistência pra este tipo de bosta

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!