Sinotruk irá erguer fábrica no Paraguai

A Sinotruk, que teve planos de construir uma ambiciosa fábrica no Brasil, e acabou desaparecendo lentamente, está negociando a construção de um fábrica no Paraguai. No Brasil, a fábrica iria ser construída em Lages-SC, e o terreno chegou a ter um início de obras, porém agora foi transformado pela prefeitura da cidade em um condomínio industrial.

A fábrica no Paraguai será no sistema CKD ( Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês), onde conjuntos de partes dos caminhões fabricados na China serão finalizados na fábrica do Paraguai. Essa é uma estratégia boa, e várias montadoras usam o sistema em países onde a venda de veículos é menor, e o custo da montagem completa dos caminhões seria muito alto.

As vendas de caminhões Sinotruk no Paraguai são feitas por meio da importadora Timbo, e no segmento de pesados, o Sinotruk Howo detém cerca de 75% do mercado. Em relação a 2015, as vendas de caminhões novos no Paraguai tiveram uma queda de 48,9%, passando de 3.435 unidades em 2015, para 1.755 unidades vendidas em 2016.

O Paraguai tem um mercado de caminhões usados muito forte, principalmente trazendo veículos da Europa, que passam pelo Porto de Paranaguá e são transportados até o Paraguai pela BR-277, que cruza o Paraná.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

44 thoughts on “Sinotruk irá erguer fábrica no Paraguai

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio