Durante a apresentação das novidades para 2017, a MAN apresentou sem muito alarde um Volkswagen Delivery 13.160 6×2, com câmbio automatizado ZF 6AS 1010 BO V-Tronic, de seis marchas, que está em desenvolvimento
O caminhão já está rodando em testes na empresa Martins, grande atacadista de Uberlândia-MG. Não há informações sobre datas de lançamento, mas espera-se que possa chegar ao mercado em 2018.
De acordo com a MAN, o veículo é ideal para aplicação urbana, já que o câmbio automatizado reduz o consumo de combustível e o motorista tem mais conforto, porém o custo ainda é alto para essa tecnologia.
Por isso, a MAN está desenvolvendo o produto, e para vendê-lo, deve demonstrar na prática a redução de consumo e aumento dos ganhos dos frotistas.
O consumo de combustível é o principal custo do transporte, e uma redução significativa se traduz em ganhos para os operadores. É por isso que em vários segmentos, como nos extrapesados, o uso de câmbio automatizado já supera bastante o número de caminhões de câmbio manual vendidos. É uma tendência do mercado que está cada vez mais presente nas estradas.
As vendas do Delivery representam mais de 30% das vendas da MAN no Brasil.
Blog do Caminhoneiro – Fotos Transpodata e O Carreteiro
4 comentários
Olha isso Leno
Caminhão Nutella
Kkkk,bem que vc falou q n ia demorar pros caminhões ficarem tudo automatizado.
Segundo comentários esse delivey e o mesmo que o 370 quem tem p.O e ele
Comments are closed.