Na tarde desta quarta (05), quatro carretas bitrem carregadas de granito foram apreendidas pela PRF na BR 262 em Venda Nova do Imigrante.
As carretas saíram de Baixo Guandu e tinham com destino a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Para fugir da fiscalização de excesso de peso no Posto da PRF em Serra, os condutores passaram por vias estaduais e municipais, entrando na rodovia federal na cidade de Venda Nova do Imigrante, quando foram abordadas por fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.
Três carretas foram abordadas e conduzidas à balança do DNIT, sendo confirmados, no total, mais 65 toneladas de excesso de peso. A quarta carreta foi abandonada pelo condutor, que fugiu do local. O condutor já foi identificado e também será autuado pela PRF.
Carreta 01: 31380
Carreta 02: 27250
Carreta 03: 6780
Total: 65410
Os veículos foram retidos para realização do transbordo e os condutores e transportadores serão encaminhados a Justiça Estadual para responderem a processo criminal.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
1 comentário
Está totalmente errado o excesso de peso, até porque os motoristas correm um grande risco, Mas, por outro lado tem o baixo valor da tonelada.