PRF apreende quatro carretas de granito no Espírito Santo por excesso de peso

Na tarde desta quarta (05), quatro carretas bitrem carregadas de granito foram apreendidas pela PRF na BR 262 em Venda Nova do Imigrante.

As carretas saíram de Baixo Guandu e tinham com destino a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Para fugir da fiscalização de excesso de peso no Posto da PRF em Serra, os condutores passaram por vias estaduais e municipais, entrando na rodovia federal na cidade de Venda Nova do Imigrante, quando foram abordadas por fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.

Três carretas foram abordadas e conduzidas à balança do DNIT, sendo confirmados, no total, mais 65 toneladas de excesso de peso. A quarta carreta foi abandonada pelo condutor, que fugiu do local. O condutor já foi identificado e também será autuado pela PRF.

Carreta 01: 31380
Carreta 02: 27250
Carreta 03: 6780
Total: 65410

Os veículos foram retidos para realização do transbordo e os condutores e transportadores serão encaminhados a Justiça Estadual para responderem a processo criminal.

1 comentário

Francesco 08/07/2017 - 10:13

Está totalmente errado o excesso de peso, até porque os motoristas correm um grande risco, Mas, por outro lado tem o baixo valor da tonelada.

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos