A Ambev, uma das maiores produtoras de bebidas do mundo, aposta na parceria com a VW Caminhões para renovar a frota de caminhões que atende a distribuição da cervejaria na maior negociação de veĂculos entre as duas empresas este ano. Ao todo sĂŁo 417 caminhões novos, dentre eles os modelos Delivery 13.160, Worker 17.190 e Worker 23.230. Os veĂculos já começaram a ser entregues para as transportadoras parceiras da cervejaria e estarĂŁo em operação atĂ© o fim do ano, perĂodo em que se intensificam as entregas de bebidas, em razĂŁo das festas de fim de ano e das fĂ©rias de verĂŁo.
“AlĂ©m de nos ajudar a garantir a qualidade do serviço e da entrega dos nossos produtos a clientes e consumidores, a parceria com VW Caminhões tambĂ©m reforça o nosso compromisso com sustentabilidade”, afirma Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev. A cervejaria, que já tem uma das mais modernas frotas terceirizadas em circulação do paĂs, tem entre as suas metas pĂşblicas de meio ambiente a redução de 15% das emissões de carbono das operações de logĂstica atĂ© o fim de 2017.
“Graças Ă nossa parceria de cerca de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veĂculos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelĂŞncia e estar sempre na frente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
AlĂ©m do nascimento da linha Distributor, especĂfica para a distribuição de bebidas, a VW Caminhões inova tambĂ©m no pĂłs-vendas, com contratos de manutenção sob medida para a aplicação, com o objetivo de proporcionar o melhor TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução. “A VW Ă© um antigo parceiro nosso e extremamente estratĂ©gico. Nossa parceira nos permite alcançar nossos desafios, com um caminhĂŁo em constante desenvolvimento”, completa Gaia.
Transporte sob medida
O Delivery 13.160 tem o maior Peso Bruto Total dentre os modelos da famĂlia Delivery, com 13.200 kg, e Ă© um veĂculo leve com capacidade de carga de veĂculo mĂ©dia. Com versĂŁo 6×2 de fábrica e transmissĂŁo de 6 velocidades, oferece flexibilidade para diversas aplicações, alĂ©m de atender Ă legislação VUC.
Representantes da linha Worker, o 17.190 e o 23.230 sĂŁo ideais para entregas e serviços em áreas urbanas, distribuição de bebidas e rodoviários de curtas e mĂ©dias distâncias, com agilidade e facilidade de implementação de carroceria rebaixada. Equipados com o motor MAN D08 e tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32, oferecem excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garantem benefĂcios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustĂvel e menor emissĂŁo de poluentes. Agregam ainda inovações tecnolĂłgicas e de segurança, tornando a condução mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional, que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.
1 comentário
Essas Grandes empresas tinham que acreditar mais no caminhoneiro autônomo. Dando mais oportunidades de negócios pois estas classes tém Grande. Potências de negócios. Eu mesmo por exemplo tenho nome limpo na Praça. Tenho um bom tempo de motorista profissional . Tenho pancare gonheco Boa parte do Brasil. Mais isto acredito q não seja suficiente. Para acabar.