Volkswagen vende 417 caminhões para Ambev

por Blog do Caminhoneiro

A Ambev, uma das maiores produtoras de bebidas do mundo, aposta na parceria com a VW Caminhões para renovar a frota de caminhões que atende a distribuição da cervejaria na maior negociação de veículos entre as duas empresas este ano. Ao todo são 417 caminhões novos, dentre eles os modelos Delivery 13.160, Worker 17.190 e Worker 23.230. Os veículos já começaram a ser entregues para as transportadoras parceiras da cervejaria e estarão em operação até o fim do ano, período em que se intensificam as entregas de bebidas, em razão das festas de fim de ano e das férias de verão.

“Além de nos ajudar a garantir a qualidade do serviço e da entrega dos nossos produtos a clientes e consumidores, a parceria com VW Caminhões também reforça o nosso compromisso com sustentabilidade”, afirma Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev. A cervejaria, que já tem uma das mais modernas frotas terceirizadas em circulação do país, tem entre as suas metas públicas de meio ambiente a redução de 15% das emissões de carbono das operações de logística até o fim de 2017.

“Graças à nossa parceria de cerca de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelência e estar sempre na frente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Além do nascimento da linha Distributor, específica para a distribuição de bebidas, a VW Caminhões inova também no pós-vendas, com contratos de manutenção sob medida para a aplicação, com o objetivo de proporcionar o melhor TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução. “A VW é um antigo parceiro nosso e extremamente estratégico. Nossa parceira nos permite alcançar nossos desafios, com um caminhão em constante desenvolvimento”, completa Gaia.

Transporte sob medida

O Delivery 13.160 tem o maior Peso Bruto Total dentre os modelos da família Delivery, com 13.200 kg, e é um veículo leve com capacidade de carga de veículo média. Com versão 6×2 de fábrica e transmissão de 6 velocidades, oferece flexibilidade para diversas aplicações, além de atender à legislação VUC.

Representantes da linha Worker, o 17.190 e o 23.230 são ideais para entregas e serviços em áreas urbanas, distribuição de bebidas e rodoviários de curtas e médias distâncias, com agilidade e facilidade de implementação de carroceria rebaixada. Equipados com o motor MAN D08 e tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32, oferecem excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garantem benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. Agregam ainda inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional, que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Jusemar Pereira Nogueira 31/08/2017 - 19:05

Essas Grandes empresas tinham que acreditar mais no caminhoneiro autônomo. Dando mais oportunidades de negócios pois estas classes tém Grande. Potências de negócios. Eu mesmo por exemplo tenho nome limpo na Praça. Tenho um bom tempo de motorista profissional . Tenho pancare gonheco Boa parte do Brasil. Mais isto acredito q não seja suficiente. Para acabar.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!