Novo Delivery – Um novo mundo ao entrar na cabine




Com o maior espaço interno da categoria, a cabine do novo Delivery reúne o que há de mais inovador em termos de ergonomia, conforto, espaço interno e robustez. Não por acaso seu desenvolvimento começou de dentro para fora: posição de dirigir, empunhadura do volante, regulagem de altura do banco, painel de instrumentos, porta-objetos e espaço suficiente para transitar no interior da cabine, indo do banco do motorista até o do passageiro de forma rápida, foram as premissas iniciais.

Ao chegar ao cockpit o motorista já vive uma experiência completamente nova em seu primeiro contato com o modelo, antes mesmo de acelerar. A concepção dos bancos contou com a colaboração de dezenas de pessoas de diferentes estaturas e portes físicos, de modo que a condução seja confortável para todos.

Os assentos são feitos com tecidos de alta resistência e hidro-repelentes, que não mancham. Em cores escuras, também são ideais para o dia a dia. E até mesmo a posição dos pedais foi adequada ao anda e para das entregas urbanas, sem exigir grande esforço de acionamento ao motorista, o que reduz os riscos de lesão por esforço repetitivo (LER).

A cabine vem ainda com novo sistema de basculamento por meio de uma alavanca localizada em seu interior. De fácil acionamento, proporciona mais segurança e conforto em manutenções.

LEIA MAIS  Polícia Militar desarticula desmanche e prende receptadores em Vitória da Conquista

Tudo está à mão

No painel de instrumentos destaca-se o conceito modular, que permite ao operador organizar dispositivos como rádio, tacógrafo e equipamentos próprios de cada operação. É o caso da temperatura do baú frigorífico, por exemplo, que deve ser monitorada sem que o motorista tire os olhos da via. Além disso, o Novo Delivery sai de fábrica com sistema de chicote elétrico preparado para a instalação de rádio, alto-falantes e climatizador, sem que seja necessário comprometer suas características originais.

Uma série de porta-objetos facilita a organização do motorista, incluindo consoles que comportam garrafas de até dois litros. Inclusive o encosto do banco central, rebatível, serve de mesa e apoio para o motorista fazer anotações em pranchetas, ou para uma refeição rápida em suas entregas.

O sistema de ar-condicionado atende às mais rigorosas especificações. Graças à caixa de ar de rendimento superior, tem alta e rápida capacidade de resfriamento da cabine, que se soma à ventilação com fluxo de ar intenso. Além do conforto, o sistema permite rápido desembaçamento do para-brisa, demanda de segurança no trânsito.

Tudo está à vista

No painel, navegando pelo display, o condutor poderá acompanhar informações do veículo, da viagem e do motor. Além disso, poderá configurar funções de conforto, como limpador de para-brisa, travas elétricas e altura do som de alerta do painel de instrumentos. Outra possibilidade será checar o bom funcionamento dos sistemas no menu “diagnose”. A função econômetro é um destaque: indica se a direção está sendo econômica ou não, em termos de consumo de combustível.

LEIA MAIS  Copa Truck e Top Race realizam intercâmbio em Buenos Aires

O bloco óptico multifunção foi totalmente redesenhado seguindo as linhas modernas do veículo, reunindo farol alto e baixo, luz indicadora de direção frontal e luz posição frontal. A lente de policarbonato oferece proteção máxima contra batidas e pedras. As lanternas de posição laterais, indicadoras de direção laterais e delineadoras são de tecnologia LED, de melhor iluminação e maior vida útil.

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!