A Volkswagen apresentou na última semana a nova família de caminhões Delivery. São seis modelos, com novo design, novas potências e muito conforto na cabine.
Porém, a maior novidade fica por conta do modelo Express, que põe a Volkswagen em um novo segmento de caminhões, os semi-leves. Com PBT de 3,5 toneladas, o modelo pode ser dirigido por qualquer motorista com CNH B.
O caminhãozinho é indicado para entregas urbanas, e tem conforto de automóvel aliado à robustez de um caminhão leve. O novo interior traz detalhes presentes nos carros da marca alemã, e o exterior moderno remete à tendência de design da marca.
Para atender a esse segmento, a MAN Latin America estudou a vinda do modelo Crafter, uma van multiuso europeia, que se enquadraria para transporte de passageiros, furgão e chassi-cabine. Porém, após muito estudo de mercado e pesquisa com clientes, a montadora optou por desenvolver um caminhão totalmente novo, atendendo ao segmento de semi-leves.
O caminhão é equipado com motor Cummins ISF 2.8, com 150 cavalos de potência e 360 Nm de torque. Na dianteira o modelo é equipado com suspensão independente, e a suspensão traseira é com eixo rígido e feixe de molas.
O câmbio Eaton ESO 4106 tem seis marchas, com engates fáceis e leves, e o sistema de freio é hidráulico, com disco nas rodas dianteiras e traseiras, e sistemas ABS e EBD (controle de estabilidade).
Trata-se de um concorrente forte em um nicho de mercado sem definição, pois os modelos atuais são derivados de vans, ou caminhões pequenos com cabine semi-avançada.
Novo Delivery from Comunicação da MAN Latin America on Vimeo.
7 comentários
A única até hoje no Brasil que fabricou um caminhão 3/4 com cabinedupla foi os caminhões Agralle
Às a montadora de caminhões de pequeno porte no Brasil ele pensa que o motorista dormir na carroceria ou na rede do lado de fora ou debaixo do caminhão porquê só os caminhões grandes tem que ter cabines grandes e confortável isso é ridículo
Q caminhão maisss feio
O novo agrale.kkkkkk
Mais feio que peidar na missa
Pensa numa cabine feia que fizero
KKKKKKKKKKK