Caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180 já estão à venda nas concessionárias do país




Da nova família de leves da Volkswagen, os caminhões Delivery 9.170 e 11.180 são os primeiros a serem comercializados. Com cabine completamente nova, trem de força mais robusto e inovações tecnológicas para mais conforto e economia, os modelos recém-lançados chegam ao mercado a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência com os clientes das mais de 100 mil unidades produzidas.

“São cinco anos de desenvolvimento e mais de 30 anos de expertise nas necessidades de transporte do cliente brasi¬leiro. Ao longo de toda essa trajetória, acumulamos quilometragem e ouvimos uma infinidade de clientes para lançar a família Delivery com todos os atributos que o mercado espera de um genuíno Volkswagen: robustez, qualidade, conforto, segurança, potência e flexibilidade”, afirma Paulo Razori, engenheiro de Marketing do Produto responsável pela nova linha de leves da montadora.

O resultado se observa nos diferencias dos caminhões. Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, maior economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.

Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação comprovado por seu antecessor, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a Eaton ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com uma opção de transmissão automatizada.

LEIA MAIS  Randon Implementos lança nova família de semirreboques frigoríficos

Também indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual Eaton ESO-6106. Este modelo também será oferecido com a transmissão automatizada.

Delivery 13.180: maior capacidade de carga da família

Lado a lado com os modelos de 9 e 11 toneladas, o Delivery 13.180 compõe a oferta dos modelos com maior capacidade de carga da nova família. Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, o 13.180 deve chegar ao mercado em 2018. Com robustez e flexibilidade sob medida, atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206, contará ainda com transmissão automatizada.

LEIA MAIS  Juíza proíbe Fibria de transportar madeira em cidade de São Paulo

Economia e potência superiores

As demandas dos clientes se realizam também na motorização da nova família, com calibrações para economia de combustível e Arla 32, além de desempenho superior. No painel, o modo de condução econômica é outra novidade da nova família Delivery: o motorista pode acompanhar as indicações sobre os momentos ideais de troca de marcha, o que preserva componentes de desgaste e ainda potencializa a redução no consumo de combustível.

As caixas de transmissão também contribuem para a robustez, conforto e economia dos veículos, contando com seis velocidades e agregando evoluções de maior conforto nas trocas de marchas e peso reduzido.




2 comentários em “Caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180 já estão à venda nas concessionárias do país

Deixe sua opinião sobre o assunto!