Empresa francesa desenvolve nova Scania bicuda

por Blog do Caminhoneiro

A Brevet Carrosserie, empresa francesa especializada na modificação e reforma de cabines, acaba de apresentar, durante a feira Solutrans, sua mais nova criação. Um caminhão Scania da nova geração transformado para o modelo bicudo. A modificação foi feita em cima de um cavalo-mecânico Scania S580, com motor V8.

A cabine foi colocada atrás do eixo dianteiro, e um capô, inspirado nos modelos da Série 4 foi utilizado como base para a criação da cobertura do motor. Como os novos modelos Scania são mais altos e mais largos que os modelos da geração anterior, o capô inteiro precisou ser retrabalhado para encaixar na cabine.

Por dentro, pelo que parece, o caminhão não recebeu modificações. A Scania série S já tem piso plano de fábrica, e é mais alta que o modelo R.

Na parte inferior da cabine, a lataria foi entendida. As portas também receberam bastantes modificações para se adequar ao novo design.

Em Julho deste ano a empresa Vlastuin Truck & Service Trailer, da Holanda, apresentou na Europa a Scania S730T, que foi transformada de um modelo S730 frontal para um modelo bicudo. A empresa Vlastuin é famosa pela conversão de modelos frontais em caminhões bicudos, e iniciou o projeto em dezembro de 2016, poucos meses após o lançamento da nova geração Scania na Europa.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

2 comentários

Luis 28/04/2018 - 21:20

Ficou muito bom, realmente. Manteve as linhas suaves do design cara-chata, o que significa uma certa economia de combustível, e com o motor na frente sobra espaço na cabine.Muito bom mesmo.

Reply
Rodrigo 25/11/2017 - 08:30

Muito legal, ficou melhor que a versão da Vlastuin, possui melhor coeficiente aerodinâmico. Vou tentar copiar essa ideia aqui, se lá está dando certo, aqui vai colar também.

Reply

Escreva um comentário