Nelsi Pivetta, de 60 anos, Ć© o campeĆ£o da Gincana do Caminhoneiro, que teve a final hoje (26/11) em ItajaĆ (SC). Natural de IbicarĆ© (SC), Pivetta foi o vencedor com o tempo de 31 segundos e conquistou um IVECO Tector zero km. Na edição deste ano, foram 20 finalistas, nĆŗmero que remete Ć s duas dĆ©cadas da presenƧa da IVECO, patrocinadora da Gincana, no Brasil. Ao todo, 1.500 motoristas participaram das provas de slalow, e mais de 3.000 compareceram ao evento em todo o paĆs.
āGostaria de agradecer a todos por este prĆŖmio. Que Deus continue abenƧoando vocĆŖs e suas famĆliasā, disse Pivetta ao pĆŗblico, que se classificou na etapa de Betim (MG), no posto PTB. Na segunda colocação ficou Leonel Aguillar Faria, natural do municĆpio de Alvares Machado (SP), com 34 segundos.
A edição 2017 da Gincana do Caminhoneiro comeƧou em Mato Grosso, passou por SĆ£o Paulo, ParanĆ”, EspĆrito Santo e Minas Gerais, atĆ© chegar em Santa Catarina, onde aconteceu a sexta e Ćŗltima etapa (de 23 a 25/11) e a grande final da competição.
O cobiƧado Tector 6×2 zero km tem cabine leito com excelente conforto aos ocupantes, 300 cv de potĆŖncia e pesa 23 toneladas. āOs participantes competiram de maneira excepcional, e fizeram da Gincana um evento que ficarĆ” marcado na história das estradas brasileiras”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO.
Encerramento
A Gincana contou com a presença do campeão da Copa Truck, o piloto Beto Monteiro, que participou da etapa final da competição. O caminhão IVECO de Monteiro utilizou a pista da Gincana para dar uma amostra de sua potência às pessoas que foram prestigiar a grande final. O público também pÓde acompanhar o show de Lorena Cristine, cantora paulista que vem se destacando no cenÔrio da música sertaneja nacional.
A FPT Industrial e o setor de peƧas da montadora, ambas marcas CNH Industrial, estiveram ao lado da IVECO durante as etapas, assim como a Eaton. A Revista Caminhoneiro Ʃ a realizadora do evento.