Copa Truck: Marques e Cirino buscam troféu para fechar a temporada




A Copa Truck encerrará sua temporada de estreia neste domingo (10), no Autódromo de Interlagos. Serão conhecidos o campeão da Copa Sul-Sudeste, que terá a segunda de suas etapas, e o campeão da temporada – título que ficará com Felipe Giaffone ou Roberval Andrade. No meio de todas estas decisões estão os pilotos da Império Truck Racing/AM MotorSport, André Marques e Wellington Cirino, que buscam fechar a temporada com os troféus da etapa.

Os treinos em São Paulo começam nesta quinta-feira (14), integrando uma extensa programação que inclui Old Stock Car, Brasileiro de Turismo 1.600, Classic Cup, Fórmula Vee, Marcas Paulista e Fórmula 1600.

“É a última etapa do ano e queremos voltar ao pódio, assim como aconteceu na etapa do Nordeste. Temos algumas novidades nos caminhões que acreditamos sejam bem interessantes. A expectativa é muito boa para fechar essa temporada com troféus para o time”, comentou André Marques, que volta ao Mercedes-Benz #77 com a marca da Cerveja Império. Na primeira etapa da Copa Sul-Sudeste ele ficou de fora por compromissos particulares.

LEIA MAIS  Alcides Cavalcanti é o novo Diretor Comercial de Caminhões da Volvo

Wellington Cirino também está otimista para a etapa após os testes que foram realizados em Cascavel (PR) durante o mês de novembro. O piloto paranaense acompanhou de perto todo o trabalho junto com a montadora.

“Participamos dos testes de pneus feitos pela Pirelli, mas também aproveitamos para verificar alguns ajustes. A expectativa é de que os caminhões estejam rápidos neste fim de semana”, comentou o piloto do caminhão #6 com as marcas da Dopamina Mindfull Drink, e que busca sua primeira vitória na categoria.

Programação da Copa Truck
Quinta-feira (14/12)
16h00 – 1º treino livre

LEIA MAIS  Tabela de Frete: Veja o que acontece se ficar ou se cair a liminar

Sexta-feira (15/12)
11h40 – 2º treino livre com 60 minutos
16h20 – 3º treino livre com 60 minutos

Sábado (16/12)
12h50 às 14h20 – Treino Classificatório

Domingo (17/12)
08h45 às 09h15 – Speed Truck
11h00 às 11h30 – Visitação
13h05 – Largada 1ª Corrida
13h46 – Largada 2ª corrida




Deixe sua opinião sobre o assunto!