Scania apresenta Série P com cabine dupla e quatro portas para até oito pessoas

por Blog do Caminhoneiro

Durante o lançamento da nova linha de caminhões urbanos, na semana passada, a Scania apresentou também a nova Scania P CrewCab, com cabine dupla, ideal para transporte de pessoal. A CrewCab já era oferecida na versão anterior da Scania, mas como os modelos antigos da Scania começam a ser descontinuados, era esperado esse lançamento junto com a nova linha P. Esse tipo de caminhão é indicado para operações que precisem deslocar funcionários junto com o caminhão, como obras de reparação de rodovias, serviços de prefeituras e até mesmo do corpo de bombeiros.

“A nova cabine Scania CrewCab caracteriza-se pelo fato de ter sido industrializada e modularizada, o que, em termos simples, significa que oferece exatamente a mesma qualidade, conforto e segurança das nossas outras cabines,” afirma Henrik Eng, Diretor de Produtos Urbanos da Scania Trucks. “É totalmente livre de riscos desnecessários e de soluções especiais, apesar de se tratar de produtos altamente especializados, adaptados para tarefas exigentes, quando a vida pode estar em risco.”

Maior flexibilidade

“Com a nossa nova oferta, é possível adotar soluções ótimas para todos os tipos de aplicações, onde o cliente necessitar de uma cabine de tripulação sem ter de comprometer ou de ser afetado por prazos de entrega excessivos,” afirma Eng. “Se a este fato juntar as características de segurança na estrada, os excelentes freios e os motores de até 500 cv, o cliente poderá ver que este produto é ideal para serviços de emergência com chamadas rápidas.”

Tudo se caracteriza pela flexibilidade e por várias opções de design da cabine de tripulação, exatamente de acordo com os requisitos do próprio cliente. A Scania estima que o tempo necessário para o fabricação de um veículo de emergência típico tenha sido reduzido em pelo menos 30%, graças à nova geração de cabines de tripulação e a outras características. As cabines são preparadas a fundo para a passagem de ligações elétricas e de dutos de ar, havendo numerosos pontos de ligação e uma fileira de orifícios, na parte superior do chassi do veículo, para utilização pelo construtor da carroceria.

A área do compartimento reservada à tripulação pode ser equipada com tudo, desde sistemas de ar-condicionado e aquecimento separados, controlados manual ou automaticamente, e conjugados com o sistema básico do veículo. Os assentos podem ser em bancos separados ou bancos inteiriços e serem equipados com diversas configurações de cintos de segurança, mesmo que os passageiros usem ou não equipamento de salvamento. O degrau de acesso à cabine foi melhorado e existe uma série de pegadores claramente visíveis, que ajudam a subir ou a descer da cabine. Há ainda outras opções, como a janela Scania de segurança na cidade, a admissão de ar de motor elevada, o escape vertical, ou diversas tomadas de força, que fazem parte do equipamento padrão.

A cabine de tripulação mais robusta do mundo

Uma característica única comum a todas as cabines Scania é o fato de, para além dos habituais testes de colisão (crash tests), elas serem igualmente submetidas a testes de impacto e capotamento, segundo os regulamentos suecos anteriores, e segundo os quais cada cabine tem de ser submetida a todos os testes.

A nova cabine de tripulação Scania é realmente nova desde a raiz. Está totalmente integrada no sistema modular Scania e pode ser equipada da mesma maneira que todas as outras cabines P, independentemente da escolha de uma CP28 ou de uma CP31. A versão mais comprida também pode ser obtida com duas alturas de teto: Baixo (que é a opção da maioria dos clientes) ou Normal. Uma explicação importante para uma montagem sem cortes é o fato de toda a sua extensão, independentemente da variante escolhida, se situar por trás da seção frontal da cabine (em vez de se cortar ao meio).

“Acreditamos que a nossa nova cabine de tripulação Scania CrewCab irá ter êxito entre os clientes dos serviços de emergência e outros que precisam de transportar tanto a sua tripulação como o respetivo equipamento,” afirma Eng. “É possível transportar até oito passageiros, que conseguem viajar com um nível de conforto e segurança que estabelece novas marcas na indústria.”

A cabine de tripulação Scania CrewCab pode ser encomendada em todas as versões dos motores Scania DC09 e DC13, combinados com câmbios Allison automáticos ou com os da própria Scania, com o Scania Opticruise. Também a partir de agora podem ser encomendadas diretamente à fábrica soluções ligeiramente maiores, com um terceiro eixo direcional com comando elétrico (6×2/4).

Líder na sua classe

“A nova cabine de tripulação Scania CrewCab baseia-se na qualidade que a série P da Scania e a nova geração de caminhões representa,” afirma Eng. “Porém, talvez a característica mais importante seja ainda a liberdade de escolha – o fato de o veículo poder ser personalizado especificamente de acordo com as necessidades do cliente. Estamos convencidos de que a nossa quota de mercado pode aumentar ainda mais com estas aplicações e com a ajuda da nova cabine de tripulação Scania CrewCab.”

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

20 comentários
0

Artigos relacionados

20 comentários

Leonardo 08/09/2020 - 12:55

Qual será a faixa de preço?
Ideal pra montar um projeto de mothorome , todos viajam na cabine e curtem a casa parado.
Quando eu acertar na Mega Sena compro um.

Reply
Henrique 14/12/2017 - 10:25

Interessante.Caminhões estão em constante evolução e aprimoramentos.Achei bacana o desenho.

Reply
Wilson 13/12/2017 - 21:21

Quem desenhou isso? Não tinha mais feio para apresentar? Que falta de criatividade! Esses camaradas devem pensar: “…brasileiro gosta tanto de carro… que qualquer coisa sobre rodas eles compram… pode subir de preço que pagam… ” Putz! Dói ficar olhando! Falta de harmonia nas linhas… Foi feito em fundo de quintal? Nem o mais goiaba dos lanterneiros faria isso… teto baixo… Que piada! É feio de doer!

Reply
Enisglei da Silva Maciel 13/12/2017 - 08:11

Cabine dupla sim, mais quatro portas 7 lugares… Ridículo

Reply
Vitor Soli 13/12/2017 - 02:28

Mas é feinho

Reply
Wellington Gonçalves 13/12/2017 - 00:41

Ridículo

Reply
Orlando Batistao 12/12/2017 - 23:49

micro ônibus agora

Reply
Sandro Lazzares 12/12/2017 - 23:31

Orrivel

Reply
Elson Qra Cara de Alpha 12/12/2017 - 23:19

Vai trabalhar no Uber é???

Reply
Alzimar Junior 12/12/2017 - 22:39

Rapaz ele vai trocar e ainda vai mandar fazer uma puxadinha pra caber mais passageiro

Reply
Edinho Souza 12/12/2017 - 21:22

Caminhão de passeio

Reply
Leandro Ferreira 12/12/2017 - 20:14

Olha ai Willian Cezar Deda agora da pra comprar pra passear com a familia!

Reply
Willian Cezar Deda 12/12/2017 - 20:35

De manhã faz ceasa, a noite leva a galera pra facul

Reply
Luizinho Da Boléia 12/12/2017 - 19:20

Os patrão da não gosta de tirar nosso couro ,com um só magina com 8 kkkk

Reply
Luizinho Da Boléia 12/12/2017 - 19:18

Coisa mais feia sai fora carai

Reply
Ely Tabares 12/12/2017 - 19:10

Oh locooo!!!

Reply
Milton Da Costa Vieira 12/12/2017 - 18:51

E pra puxa passageiro agora

Reply
Ely Tabares 12/12/2017 - 19:09

Kkkkkkk

Reply
Milton Da Costa Vieira 12/12/2017 - 16:16

Vai ter j fazer curso de transporte de pasageiro

Reply
Adailton Paulo Moura 11/01/2019 - 11:50

Muito interessante vou comprar um para uso particular no dia a dia invés de hi lux. Aprovado.

SERTROC transportes.

Reply

Escreva um comentário