Valor do diesel passa pela 16ª alteração de valor neste ano

por Blog do Caminhoneiro

A Petrobras anunciou ontem a 16ª alteração de valor do diesel em 2018. As três últimas modificações no valor do combustível são quedas, de 0,6%, 0,2% e 0,5%, que passaram a valer em 20/01, 23/01 e 24/01, respectivamente.

Desde o início do ano, o valor do diesel acumula queda de 1,9%. Já a gasolina teve seu valor reduzido em 0,8% nessa quarta, também acumulando queda em 2018, de 4,9%.

Desde que a Petrobras modificou seu sistema de preços, já foram realizadas 137 alterações no valor dos combustíveis.

A mudança na política de preços dos combustíveis passou a ser adotada pela Petrobras no início de julho nas refinarias. Desde então, os preços da gasolina e do diesel estão sendo alterados, às vezes, de um dia para o outro. A estatal afirma que a ideia é repassar com maior frequência as flutuações do câmbio, do petróleo e, com isso, permitir “maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo”, dando condições de competir “de maneira mais ágil e eficiente”.

Nas ruas, muitos motoristas relatam dúvidas sobre qual é o atual preço dos combustíveis derivados de petróleo. E outros reclamam da novidade. “Com essa variação de preços, a gente tem que estar procurando diferentes postos que façam preços melhores. Mas está muito alto”, disse o estudante de odontologia Rafael Pereira da Cunha Vasconcellos.

De acordo com a Petrobras, os ajustes nos preços poderão ser feitos “a qualquer momento, inclusive diariamente” desde que a variação acumulada no mês por produto esteja dentro da faixa de +7% ou -7%. Conforme a companhia, os ajustes praticados desde outubro de 2016 não foram suficientes “para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados”. Por isso, a maior frequência nos ajustes foi adotada.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

3 comentários

Julio Cesar 24/01/2018 - 13:58

E as panelas?

Reply
Gui Esl 24/01/2018 - 13:21

BRASIL PAIS SEM LEIS BANDIDOS SAO HEROIS OQ NOIS BRASILEIROS PASSAM PRA MANTER OS SALARIOS BILIONÁRIOS DOS POLITICOS EM DIA BRASIL LIXO

Reply
Sandro Prando 24/01/2018 - 13:13

Já virou bagunça, isso é Brasil País de ladrões e corruptos.

Reply

Escreva um comentário