Audi HMV pode mostrar como será o caminhão do futuro




Caminhões evoluem devagar, mas com constância. Diferente dos carros, os pesados são mudados a cada 5 ou 10 anos, mantendo suas características gerais por até mais tempo que isso. Mesmo agora, com evoluções mais constantes, modelos como o Volkswagen Constellation se mantém com o mesmo design desde o lançamento, em 2005.

Mas os rumos do transporte estão mudando rápido com a entrada de novas tecnologias. Caminhões como o Tesla Semi e o Nikola Two já revolucionam o design dos caminhões, que se manteve muito tradicional por muitos anos nos Estados Unidos.

Mas como será em 80 anos? Isso é o que o Designer Jeremy Dodd está prevendo ao apresentar o Audi HMV Concept, caminhão desenvolvido para ser um estudo de design do transporte do futuro. Porém não é um modelo desenvolvido para a Audi.

Nas imagens é possível ver que o caminhão tem um ar muito futurista, com luzes de sinalização bastante modernizadas, cabine aerodinâmica e sem espelhos retrovisores. Até mesmo o para-brisa tem luzes em toda a sua área.

Será que o futuro será assim mesmo?




Deixe sua opinião sobre o assunto!