Caminhão blindado especial foi utilizado para transporte das notas do carnaval do RJ




Todo ano a apuração das notas do carnaval é um momento de muita expectativa, tensão e emoção. E para chegar a esse momento, uma fase muito importante é a segurança e o transporte dos envelopes onde estão as notas dadas às escolas. Pelo segundo ano consecutivo, a Transvip Brasil, empresa especializada em transporte de valores e de cargas, segurança patrimonial, vigilância e gestão de caixas eletrônicos, foi a responsável por transportar as notas do carnaval do Rio de Janeiro.

O processo funciona da seguinte forma: os envelopes com as notas são coletadas após o fim dos desfiles e ficam na sede da Transvip Brasil, no Rio de Janeiro. Depois, no dia da apuração, os envelopes são transportados por um caminhão blindado e com quatro vigilantes fortemente armados, até o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O caminhão é monitorado durante todo o trajeto por satélites e via GPS.

“Esse é o padrão de nosso transporte. Oferecemos um leque grande de serviços agregados e por isso garantimos a chegada em segurança de todo o material transportado”, afirma o diretor geral da Transvip Brasil, Marcos Guilherme Cunha.

LEIA MAIS  Volvo Trucks North America apresenta modelo VNR totalmente elétrico

Para Cunha, o importante é garantir a confiabilidade do resultado final. “Os envelopes com as notas representam todo o esforço feito pelas escolas. Nosso trabalho é fazer com que os envelopes sejam preservados para que a apuração ocorra normalmente”, finaliza ele.

Deixe sua opinião sobre o assunto!