PRF flagra criança de 9 anos conduzindo carreta em rodovia federal




Policiais Rodoviários Federais abordaram na tarde desta quinta-feira (01), na BR 304, Rio Grande do Norte, na saída de Parnamirim para Macaíba, uma carreta com capacidade para transportar 42 toneladas de carga. O mais inusitado é que o caminhão estava sendo conduzido por uma criança de apenas nove anos. No momento em que a equipe de ronda percebeu o absurdo, o pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar os PRFs, mas não conseguiu.

Após a abordagem, o motorista, de 45 anos, informou que era de Pernambuco e que teria vindo à Natal para entregar uma carga de mercadorias a um supermercado. Disse ainda que, como o filho estava de férias, resolveu trazê-lo na viagem. Depois de algum tempo, admitiu que tinha entregue o volante do caminhão ao filho.

Diante do flagrante desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o proprietário do veículo sofreu penalidades de multas que somaram R$ 1.760,00, além de ser submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, pelo crime previsto no Art. 310 do CTB – Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e estará sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.






309 comentários em “PRF flagra criança de 9 anos conduzindo carreta em rodovia federal

  • 06/02/2018 em 11:43
    Permalink

    Se fosse criança aprendendo a atirar, aconteceria alguma coisa? Concordo que está errado… mas tenho certeza que existem crianças dirigindo muito melhor do que adultos por aí.

    Resposta
  • 03/02/2018 em 10:45
    Permalink

    Normal quando a reforma da previdência for aprovada vai ser normal ver bebês no volante daqui pra frente.

    Resposta
  • 03/02/2018 em 10:37
    Permalink

    Eu fui grandemente abençoado por Deus no início da minha carreira de motorista…. Minha primeira empresa foi a expresso Pégaso, fiquei apenas 4 meses como motorista JR, logo em seguida fui chamado para trabalhar na Alfa Rio Tour….e já deslanchei graças a Deus… E estou no ramo já vai pra dez anos… Observação.: Eu só tinha 22 anos quando comecei… Já estou indo para os 3.2 e tenho muito orgulho do q faço!!!

    #diesel_na_veia
    #motorista_profissional
    #orgulho_da_minha_profissão

    Resposta
  • 03/02/2018 em 08:33
    Permalink

    Parabéns ao pai ! O Sr está corretíssimo, está ensinando o certo, Paga a multa e já era ! É de criança que se aprende a ter responsabilidade, garanto que seu filho é muito mais profissional que muito motorista de carro pequeno que tem por ai! Parabéns aos dois ! Eu aprendi assim , meu pai aprendeu assim, meu avô aprendeu assim , é assim que se prende , quem criticá é porque está com o rabo no conforto da sua casa praticando hipócrezia, aqui é o país do se vira nos 30 !

    Resposta
  • 03/02/2018 em 01:17
    Permalink

    Não quero debater com ninguém cada um tem seu ponto de vista,
    Mais eu comecei aos 12 anos e aprendi com responsabilidade e respeito as leis de trânsito e graças a DEUS nunca me envolvi em acidente e acho que o pai está certo o moleque gosta e é responsável tem que aprender mesmo pq quando a idade chegar já é profissional perigo é tirar a carta e pegar um conjunto sem saber nem como sobe ou desce uma serra por exemplo como eu sempre digo habilitação não dirige carro nem tão pouco é sinônimo de profissional é apenas uma autorização para poder conduzir um veículo !!!
    Abraço a todos !!!

    Resposta
  • 03/02/2018 em 01:07
    Permalink

    Ao menos vai ser um trabalhador honesto e não mas um vagabundo ladrão. Como muitos Que existem Pelo brasil

    Resposta
  • 03/02/2018 em 00:38
    Permalink

    LEGAL se o pai tava junto nao acho o por que tem tanto vagabundo por ai fazendo cagada ai minguem prende isso e uma merda veja o deputado dirijindo bebado deu oque

    Resposta
  • 03/02/2018 em 00:27
    Permalink

    Ele não poderia estar sozinho mais com o pai ele está aprendendo a se virar nesse mundo que não oferece muito para as pessoas trabalharem e por fazer isso o seu pai ainda vai perder o emprego por ter ensinado o filho para que um dia ele possa trabalhar onestamente.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 22:03
    Permalink

    Tanta coisa errada no nosso país, e as autoridades se preocupando com isso, eles deviam ver o que esse governo vagabundo fez e esta fazendo com o nosso país! E a marginalidade que aumenta sem para!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 21:52
    Permalink

    Eu só tenho uma coisa a dizer, esse pai não está ensinando uma profissão os filho, mais sim adiantando a sua morte,pq é isso que vai acontecer,o pai vai chorar a morte do filho, isso se não morrer Junto esse irresponsável,

    Resposta
  • 02/02/2018 em 21:47
    Permalink

    Verdade… ta certo os pais que ensina os filhos roubar. Traficar.. onde ja se viu um pai ensinar o filho dirigir… afinal todos aprendem nas auto escolas… absurdo

    Resposta
  • 02/02/2018 em 20:41
    Permalink

    Alguém me manda um link de algum acidente que ocorreu devido um menor de idade esta dirigindo com o apoio do pai? (acho difícil)

    Resposta
  • 02/02/2018 em 19:57
    Permalink

    Esse pai e um irresponsável! Como pode algum ser capaz de entregar um volante de um carro para uma criança!!! Se fosse aqui onde vivo era preso na hora e retirada a habilitação. A pessoas que acha bonitinho um absurdo esses!! Para mim era cadeia para esse pai.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 19:27
    Permalink

    Concerteza dirige com mto mais responsabilidade do que certos vagabundos cheiradores de cocaína que se acham os reis da estrada! Lógico q não é certo, mas faz vista grossa e deixa o cara trabalha! Esse governo porco tá fazendo coisa um milhão de vezes pior e ninguém faz nada!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 18:12
    Permalink

    Parabéns a este pai q concertada esta fazendo um procimo proficional q leva a comida na mesa de todos nós nao estes politicos ladrão

    Resposta
  • 02/02/2018 em 17:47
    Permalink

    Engraçado pq se a polícia PEGA o menos traficando é com arma em punho não acontece nada com os pais!
    Meu filho tem 11 anos já dirige carreta é carregadeira!
    Eu estou ensinando mais claro em local seguro para ele e quem estiver por perto!
    Melhor que ficar solto na rua aprendendo coisa errada!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 17:25
    Permalink

    Normal e + deve dirigir melhor que muitos motorista que se acham porrai por o professor está do lado aprendi com meu PAI e também tenho orgulho de ter passado a meus irmãos o que meu Pai encinou

    Resposta
  • 02/02/2018 em 17:23
    Permalink

    Pare!
    Pensem!
    Será que o pai não poderia ter deichado o filho em casa com “coleguinhas” que podessem levalo para uma estrada de pior repercussões? Têm erros sim. Mais cada pai oferece ao filho o que têm, em quanto ele é de menor idade tudo é errado. Só o encinamento e a vontade do pai de tornar um filho HOMEM pode explicar o feito errado. Só acho! Parabens a vc pai q tem seu filho ao lado do seu trabalho, mesmo com defeito para a justiça. Si vc for pai vai pensar! E eu faço o que com o meu filho? Veja sua profiçao e seu tempo com seu filho!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 17:11
    Permalink

    Cadê a responsabilidade desse caminhoneiro colocando a vida do próprio filho em perigo? Não sou contra ele ensina seu filho mais tem q ser em locais q não ofereça risco aos demais da via

    Resposta
  • 02/02/2018 em 16:55
    Permalink

    Comecei assim tou com 49 Anos de Profissão tenho uns filho que fiz Assim e são bons Profissionais lembrem Que Papagaio aprende falar é novo

    Resposta
  • 02/02/2018 em 16:07
    Permalink

    Estes policiais estão no lugar errado, lá no Planalto e que está precisando de policiáis assim. Prendendo quem está errado , quem esta roubando o povo , e outros erros mais.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 16:06
    Permalink

    Se nao fosse assim ate hoje eu nao sabia dirigir carreta pq veja o que os policiais fazem ensinam seus filhos a atirarem conheço varios…so que atirar nao é profissao.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 16:06
    Permalink

    Parabéns papai pelo ato de ensinar seu filho,é uma digna não deixar seu com mal companhia e fazer o que ele quer eu apoio vc pai

    Resposta
  • 02/02/2018 em 16:05
    Permalink

    Aposto que o moleque dirigi melhor que muito motorisra ai, tava viajando de férias e fui tirado duas vezes da estrada por carreteiros filhos da puta e minha família toda no carro,e não me leve a mal sou carreteiro também.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 15:31
    Permalink

    com certeza meu amigo Alex mais você sabe um motorista de caminhão não tem valor nem um perante a sociedade brasileira. coitado do motorista talvez perca até o emprego dele.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 15:17
    Permalink

    também comecei assim e parabenizo ao meu pai. bandido é q sai de casa pra fazer besteira como roubar por exemplo parabéns ao chofer!!!!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:50
    Permalink

    Mais vale uma criança dessas dirigindo consciente do que um motorista sob efeito de álcool e etc….

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:50
    Permalink

    Aquele trecho de Parnamirim é tranquilo… Vai falar asneira lá longe.

    Se fosse lá no trecho de Natal/Fortal ai sim,talvez concordasse. Kkkkk

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:48
    Permalink

    Uns acham normal e se uma criança passa por cima de um carro. Com uma família dentro? Mas é cada forma de pensamento esse é o Brasilllll

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:43
    Permalink

    Muleke foi hum heroi dirigir caminhao desse tem ke da habilitaçao pra ele motora qualificado ….

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:38
    Permalink

    Meu pai começou a me ensinar com 13 14 anos, ele me deixava numa estrada sem curvas e uma reta a carreta vazia, está certíssimo, venho de uma família de tradição caminhoneira, todos aprenderam crianças! Infelizmente meu caminhão está parado na porta de casa e estou com uma oficina mecânica pois não está mais compensando trabalhar. Mais ainda tenho esperança que um dia melhore!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:24
    Permalink

    Tinha q parabenizar ao pai por ensinar a profissão ao filho, bandidos que estão matando e colocando nas redes sociais ninguém prende, e Brasil que ao corre atrás de quem trabalha

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:21
    Permalink

    Todos os pais ensinam os filhos a ser profissional é normal isso parabéns ao garoto esse vai ser dos bons tanta coisa errada na estrada que é feita por pessoas que se dizem motorista

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:19
    Permalink

    Pra mim essess policiais sao uns idiota … o pai encinando o filho a see homem … por q e melhor ele ta ali dirrrigindo .. to q ta em casa desocupado e indo pras drogas pro roubo eu apoio esse pai …

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:17
    Permalink

    Todo mundo elogia mais depois de acontece uma tragédia todo mundo chama o pai de inrresponsavel. Tá certo PRF tem que punir mesmo

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:14
    Permalink

    Tá cheio de motorista de carreta chapado eles joga a carreta pra cima dos carros nas rodovias,isso já aconteceu na minha frente na Régis Bittencourt,agora taí o exemplo do pai doidão.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 14:04
    Permalink

    ele é louco? isso é um absurdo! onde estão as autoridades? dar logo um Sinotruck a uma criança? ela vai crescer traumatizada!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:48
    Permalink

    Antes q o pior aconteça oq pode acontecer? O pai ta ali do lado, Quanta negatividade eu dou os parabens a esse pai, q ja esta profissionalizando o guri, gente q nao entende nada fica falando bosta….

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:46
    Permalink

    É patético as desculpas.
    O 1% de chance de dar merda, pode ser 100% de perda na família de alguem.
    Mais a lei de Gerson é o que prevalece.
    O que estraga o Brasil, é o Brasileiro.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:45
    Permalink

    Uns defendem outros acusam, vamos mudar o título da matéria, para saber as opiniões.
    “CARRETA CRUZA RODOVIA E ATINGE AMBULÂNCIA, 6 MORTES.
    Segundo PRF criança de 9 anos estava conduzindo carreta no momento do acidente. ”
    Ai de pai dedicado para vagabundo, inconsequente, desmoralizador da profissão” são apenas alguns segundos…..

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:43
    Permalink

    Que perigo dirigindo um sinotruk , se fosse uma scania, Mercedes ou volvo tudo bem. Mas sinotruk tem que prender esse pai kkkkkkk.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:39
    Permalink

    Idiota, vai responder criminalmente, pagar multas pesada, ser mandado embora do emprego por justa causa, ser marcado como irresponsável por informações prestadas pela empresa

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:35
    Permalink

    Eu aprendi a dirigir o táxi do meu pai com 7 anos (mal alcançava os pedais). Aos 9 já era “fera”. Hoje sou profissional e proprietário de uma empresa de transporte de pessoas. Porém, hoje tudo é diferente, meus filhos foram a auto-escola antes de dirigir nossos carros.

    Resposta
    • 02/02/2018 em 20:38
      Permalink

      e na auto escola aprende é,quando fui pra auto escola,dava aula pro instrutor,a unica coisa que aprendi,foi colocar a mão pra fora e indicar a direção

      Resposta
  • 02/02/2018 em 13:31
    Permalink

    Muita irresponsabilidade. Com 9 anos a criança deve brincar e estudar. Pena que as empresas so ficam sabendo destas irresponsabilidades depois que o pior acontece. O pai deveria ficar preso.

    Resposta
    • 02/02/2018 em 13:33
      Permalink

      Mais segundo os gênios ai de cima ,se nao tivesse dirigindo estaria vendendo drogas e roubando ,so tem esses extremos kkk crianca com nove anos tem que brincar e estudar e só

      Resposta
    • 02/02/2018 em 13:37
      Permalink

      Povo e bipolar,so existem extremos na cabeça desse povo eu com nove anos o maximo que dirigia era carrinho de rolimã

      Resposta
    • 02/02/2018 em 17:21
      Permalink

      A criança não pode só estudar e brincar. Entre esses dois pontos importantíssimos tem que haver algum tipo de responsabilida por exemplo trabalhando com o pai por exemplo. Porque senão se cria um filho preguiçoso, sem vontade de trabalhar e depois que cresce pra ensinar é mais difícil.Já acostumou na moleza.

      Resposta
  • 02/02/2018 em 13:29
    Permalink

    E com nove anos que se aprende parabéns hoje me tornei o profissional que sou grato ao meu pai que me deu caminhão pra dirigir desde cedo ..

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:24
    Permalink

    Seguindo a lógica dos genios ai uma mae que tem uma pilha e se prostitui,tem que levar a filha pra se prostituir tambem ,afinal ta ensinando uma profissao pra criança,aprendam uma coisa existem leis e tanto dirigir como se prostitur e contra a lei

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:23
    Permalink

    Só acho desnecessário algemar o pai, se ele não apresentava risco nem um aos policiais, é hj tem que ensina a ser bandido mesmo que a lei defende, ensina a trabalha tá contra a lei kkkkk

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:22
    Permalink

    Nossa que pai errado porque não levou o filho pra vender droga na rua .seria o serto aqui é Brasil já que não pode dirigir kkkk aposto que o moleque dirige melhor que muito pe de breque apesar que comentários criticando a maioria é de pé de breque

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:18
    Permalink

    EU COMESSEI COM 8 ANOS
    QUER DIZER QUE O PAI ENCINAR O FILHO A TRABALHAR NÃO PODE, MAIS ENCINAR A TRAFICAR PODE KKKKKK
    COISAS DO BRASIL KKKKKKKKK

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:17
    Permalink

    Tem q começar cedo mesmo! Depois de velho não aprende à trabalhar e aí o único caminho é o crime parabéns ao pai do guri!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:15
    Permalink

    Pior que uma criança de 9 anos são esses drogados que derigem todos os dias em rodovias movimentadas.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:12
    Permalink

    Coitado do muleke tinha que começa num sinotruk…. brincadeira comecei numa muriçoca 1113 maçarico quexo duro e freio a óleo

    Resposta
  • 02/02/2018 em 13:03
    Permalink

    Aposto q dirigi melhor que muitos marmanjos ae habilitação e idade não faz um motorista oque faz um motorista e a prática quanto mais cedo ele começar melhor profissional ele vai ser

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:59
    Permalink

    Isso e falta de responsabilidade do pai sendo um motorista profissional dar o volante pra uma crianca de 9 anos dirigir um caminhao tem que ser punido severamente mesmo pra nao erar mais da proxima vez acho um absurdo isso se a prf fiscalizar vai encontrar mais mto mais gente sem abilitacao dirigindo caminhao ainda mais no periodo de ferias os pais levam seus filhos viajar entregam caminhoes pros filhos conduzir e acham bonito isso eu nao concordo con essa atitutde se habilite primeiro depois vai pra estrada

    Resposta
    • 02/02/2018 em 13:11
      Permalink

      Errado é?o certo é muitos motoristas habilitados,escultando DJ Vagner,com a cabeça cheia de arrebite e o nariz lotado de cocaína né! tenho a certeza que está criança é mais responsável doq muitos ai

      Resposta
    • 02/02/2018 em 13:41
      Permalink

      Falou tudo amigo, aí já não é uma questão de habilitado, quem está habilitado, muitas vezes não tem a mínima condição de conduzir, por causa de bebidas ou drogas, aí dizer o que é certo ou errado, tem muito mais errado do que certo, porque discriminar? Se for resolver quem tem condições, sobrariam poucos, e o menino aí só falta ter a idade e a habilitação, já pra muitos isso não resolve nada

      Resposta
    • 02/02/2018 em 13:44
      Permalink

      Ele foi pego pela prf e não em acidente irresponssabilidade é o que os adultos abilitados praticam nas rodovias no dia a dia .crianças podem ser tão responssaveis quanto adultos desde que sejam educadas de tal forma.

      Resposta
    • 02/02/2018 em 13:48
      Permalink

      Na minha opinião o pai so ta ensinando o filho ser uma passoa do bem …trabalhar …oque muitos nao sabem ainda…esse menino certamente nao ira pra caminhos pior no futuro

      Resposta
    • 02/02/2018 em 14:00
      Permalink

      Tem tantas formar de ensinar uma criança a ser correta sem precisar colocar a vida dos outros em perigo. Que tipo de exemplo é esse? Como desrespeitar as leis ensinará uma criança a ser do bem?

      Resposta
    • 02/02/2018 em 14:12
      Permalink

      Falou bosta, por ser um profissional ele estava ensinando quem não é, independente da idade, pelo o profissionalismo dele ele avaliou q a criança poderia conduzir, provavelmente não foi a primeira vez, ninguém soltaria pela primeira vez numa rodovia, então pare de falar asneiras.
      Como pode vc falar em severas punições? Somos constantemente dizimados por ladrões, há postos específicos de roubos de caminhões e carga, motoristas morrem porque não tinham dinheiro suficiente para ladrão roubar. E pq não há fiscalização? Não critique um pai de família por ensinar o caminho certo ao seu filho nobre amigo.
      Vamos nos concentrar mais no que realmente precisamos, indiferente se ele tem 09 ou 27 anos, o profissional do volante o avaliou capaz de conduzir e assim o fez.

      Resposta
    • 02/02/2018 em 15:15
      Permalink

      O poblema e não estar documentado não estou falando em droga nem ladrão tem que cumprir a lei meu amigo queria ver se a polícia pegasse vc ensinado um filho seu meu colega lei e lei então tem que ser cumpridas

      Lei e lei tem que ser cumpridas meu colegas vai em outro país pra ver se existe isso ai eu não falei em droga nem que o menino pode ser um mal elemento só que lei tem que ser cumpridas agora quero ver se vc faz isso com um filho seu duvido pq eu não faço isso não tenho filho viajam comigo mais não dirigem o caminhão que trabalho pq não são habilitados são responsáveis mais não são capacitados pra categoria do caminhão então tem que esperar mesmo se não souber dirigir mais estiver habilitado ele já vai responder pelos seus erros agora uma criança de 9 anos que vai ser responsável me responde colega que está falando asneira eu acho que é vc Sr Luiz madira

      Resposta
    • 02/02/2018 em 17:15
      Permalink

      O certo é deixar a criança na rua atoa mercê de um mundo cheio de drogas,isso pode,mais quando um.pai que ensinar o filho é sempre taxado de irresponsável,

      Resposta
    • 02/02/2018 em 17:19
      Permalink

      Vdd né! O pai tá super errado em ensinar o garoto a dirigir o caminhão e ter uma profissão. Correto mesmo é deixar na rua, deixar virar noia, pra qnd crescer viver de auxílio reclusão… Tá “sertão” né

      Resposta
    • 03/02/2018 em 02:46
      Permalink

      Tenho mais medo dos pé de brek que não sabem nem o que é seta o moleque e guerreiro pilotando sinotruck

      Resposta
    • 03/02/2018 em 08:19
      Permalink

      Criança tem que ir pra escola estudar ele não vai virar Noia pq não vai dirigir caminhão só os pais emcinar dar educação dentro de casa que não vai ser mal elemento não meu colega nós temos que respeitar e as leis do Contran código brasileiro de trânsito xará o

      Resposta
  • 02/02/2018 em 12:54
    Permalink

    O melhor gestor é o pai, eu com 10 anos dirigia um 1518. Nos EUA n tem auto escola o proprio pai que ensina seu filho. la vc tira a cnh antes msm de saber dirigir depois que vc tira os pais vao e te ensina…

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:53
    Permalink

    Quem diz ser normal uma criança de apenas 9 anos, dirigir uma carreta com 45 toneladas, é maluco. Esta irresponsabilidade irá custar um preço bem alto para este motorista.

    Resposta
    • 02/02/2018 em 17:21
      Permalink

      O que é um preço alto? Depende do ponto vista..um menino aprendendo a dirigir um veículo q transporta 45T ou ele aprendendo a empunhar uma arma q pesa 370g???

      Resposta
    • 02/02/2018 em 21:00
      Permalink

      Quem sabe ter sua CNH presa, ou entregar a direção a uma criança. Quem pode dirigir carretas é somente pessoas a cima de 21 anos e habilitadas com categoria E. Pode também responder por direção perigosa, colocando suas vidas em risco e de quem vem ao sentindo contrario.

      Resposta
    • 03/02/2018 em 01:43
      Permalink

      Tá sertão…”colocando suas vidas em risco”… Na boa, o garoto não tava dirigindo numa Anhanguera ou 101…os melhores estradeiros são os q aprenderam a função desde novos, c pais e avós.

      Resposta
  • 02/02/2018 em 12:52
    Permalink

    Será q precisa algemas,o cara não é bandido,ele só está ensinando seu filho ser alguém na vida ,e não um vagabundo

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:51
    Permalink

    Porra eu com nove ja dava umas banguelas no 1113 com meu pai e minha na cabine na belem brasilia …. novos tempos novos costumes oque nao fazia mal a alguns anos atraz hj é crime e oque realmente é crime hj é modinha……

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:49
    Permalink

    Foi assim q aprendi e peguei gosto!! Esse vai dar bom!! Melhor ser motorista e ensinar o filho!! Do q ser político e ensinar o filho a achar normal a propina!! Pronto falei!!!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:48
    Permalink

    Parabens a PRF deveriam tirar a carteira desse pai irresponsável, essa criança devia estar na escola!!

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:48
    Permalink

    Claro. ele quer ter o direito de gozar a aposentadoria rsrs. Do jeito que o Brasil tá e Michel Temer ta fudendo mais ainda. E As empresas não dão oportunidade de emprego pra quem não tem experiência. Esperar completar a idade pra q gastar dinheiro fazendo os investimentos nos cursos e não ter retorno como eu.

    A verdade é que a teoria não condiz com a prática. Vc vai no sest senat fica na sala de aula pega seu certificado. Gasta o dinheiro que não tem investindo nos cursos e outro gasto trocando as categorias. Quando bate na porta da empresa. simplesmente perguntam tem experiência? Sua resposta é não. Automaticamente a da empresa para você tbm será não.
    Meu caso:
    25 anos AE
    Coletivo de passageiros
    Escolar
    Emergência
    Cargas indivisíveis
    Produtos perigosos
    Entre outros…
    Total. Eu falei total disponibilidade pra trabalhar em qualquer território independente até da remuneração. Mas e aí? Brasil.

    Desculpe aí se eu tiver errado.

    Resposta
    • 02/02/2018 em 13:26
      Permalink

      Estamos juntos… tenho tudo isso ai e mais… curso de munk, mopp, experiência em ônibus, vans…
      Fiz um teste na Itaipava, fiz tudo direitinho, ai quando fiz a entrevista que o homem do RH perguntou se eu tinha experiência e disse que não. Ai ele disse que infelizmente nao poderia me contratar( mesmo eu passando em todos os testes) porque nao tinha experiência mínima de 2 anos na carteira!

      Resposta
    • 02/02/2018 em 13:35
      Permalink

      Falta apenas uma coisa em vocês, persistência para convencer, eu quando comecei, também não tinha experiência, mas eu convenci com minha palavra os motivos e necessidades que eu tinha, hoje na maioria das empresas, quem entrevista é um psicólogo, então se você se preparar para convencê-lo, ele certamente poderá te dar uma chance

      Resposta
    • 02/02/2018 em 14:22
      Permalink

      Tô ficando desanimado é triste já. O q me resta é trabalhar como manobrista e rebaixar minha cnh pra B. Pelo q tô vendo.

      Resposta
    • 02/02/2018 em 19:35
      Permalink

      Verdade eu também estou procurando uma oportunidade e nao consigo por falta de experiência agente tenta pede pra da uma oportunidade pra faze um teste mas eles dizem que nao ou que qualquer coisa entram em contato

      Resposta
  • 02/02/2018 em 12:46
    Permalink

    Sabe uque meadimira que épocas crianças desta jerasao queainda gosta de caminhão soquerem computador etc parabéns garoto parabéns pai .orgulho da nação

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:46
    Permalink

    Eu com 10 anos JÁ trabalhava com um Ford F600 1961 q meu pai tinha trab fazendo serviços interno na Máquina Esteve irmãos aqui em .pte .

    Resposta
    • 02/02/2018 em 13:31
      Permalink

      Sera que so existe esses dois caminhos ?uma crianca com nove anos ou rouba ou trabalha?,tipo nao pode brincar,estudar?

      Resposta
    • 02/02/2018 em 13:41
      Permalink

      Sri bem o que e ironia e nao me parece que todos estejam sendo ironicos,visto que a maioria dos comentários defendendo esteja usando esse argumento

      Resposta
    • 02/02/2018 em 17:14
      Permalink

      Criança trabalha brincando. Todos aqui já foram criança e sabem o que eu estou falando. Pra esse moleque isso é mais do brincar, é um sensação única que em muitas das vezes só o pai pode proporcionar. E além do mais ele não está sendo forçado a dirigir.

      Resposta
  • 02/02/2018 em 12:41
    Permalink

    Só asim c torna um proficional, nao como a maioria hoje fazem a carteira d caminhão e saem matando nas estradas só merda

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:39
    Permalink

    Meus parabéns se meu filho quiser aprender eu em contava ele ópera o bruto todos nós que somos motorista tem gosto de em sina a nosso filho as coisas coreta

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:39
    Permalink

    Seria cômico se não fosse triste, e ainda tem “profissionais” parabenizando, essa é nossa cultura, depois reclama que tem que fazer vários cursos e blá blá blá

    Resposta
  • 02/02/2018 em 12:38
    Permalink

    Profissional caramba é um pai irresponsável ensinando o errado eu ensinei meus Filho depois de adulto hoje somos todos cinco bitrenzeiro

    Resposta
    • 02/02/2018 em 12:46
      Permalink

      Vc foi o único contra será q vc está certo? Aprendi com 10 anos de idade meu filho quando ele começar a andar vou ensinar tbm depois de velho so aprente teoria so sabe falar nna prática e uma merda esse pai ta mais q certo parabéns pra ele

      Resposta
    • 02/02/2018 em 15:35
      Permalink

      Quanto mais cedo se aprende mais bom fica naquilo que se faz .aprender a trabalhar não tem idade desde que se tenha responsabilidade .quanto está fora da lei isso já é outra historia que nós não tem nada haver o pai que é responssavel e sabe oque é melhor para seu filho.

      Resposta
  • 02/02/2018 em 12:37
    Permalink

    Garanto que deve pilotar melhor que muita gente por aí o pessoal fica de mimi mas antigamente se aprendia cedo a dirigir e principalmente a trabalhar se não fosse essa leis de hoje não teria tanto vagabundo nas ruas…

    Resposta
    • 02/02/2018 em 13:30
      Permalink

      Antigamente se aprendia muita coisa cedo ,mais gracas a Deus os tempos mudaram e esse moleque nao devia nunca estar dirigindo

      Resposta
    • 02/02/2018 em 14:11
      Permalink

      É cada um tem sua opinião a minha é essa os tempos mudaram a maioria dos filhos não respeitam os pais quando chegam aos dezoito acham que podem tudo sem saber nada achando que são donos do mundo mas valeu por sua opinião

      Resposta
  • 02/02/2018 em 12:35
    Permalink

    Normal eu com 9 anos já descia serra com carreta carregada e hoje levo com orgulho a profissão que meu pai me ensinou e nunca fiz cagada nenhuma graças a Deus. Parabéns ao pai por ensinar o filho a trabalhar não a usar drogas e ser um vagabundo

    Resposta
    • 02/02/2018 em 14:08
      Permalink

      Vc acha que um pai vai soltar uma carreta pra uma criança pela primeira vez em uma pista? Eu comecei a dirigir em estrada de chão até meu pai ter a confiança em me soltar na pista um pai já mais irá deixar alguém que não confia pegar a estrada é pelo que eu li na postagem o garoto foi flagrado dirigindo e não pôr que bateu em alguém ou fez alguma cagada

      Resposta
    • 02/02/2018 em 14:38
      Permalink

      Essas críticas vem de meia roda que não sabe andar com um pé de brek direto
      Esse está aprendendo com um profissional e não com os instrutor de Detran que a maioria nunca entrou num caminhão carregado pra fazer uma viagem pelo país
      E se acham o máximo dando aulas num 3/4 puxando uma mini carreta com 1eixo e vazio ainda
      E largam pra estrada sem nenhuma noção de descer uma serra ou até mesmo fazer uma utrapasagem.
      Fica a dica o pia vai dar bom motorista

      Resposta
    • 02/02/2018 em 14:47
      Permalink

      Eu aprendi assim e nunca bati nem tombei e nunca coloquei a vida de outras pessoas em risco graças a Deus e a um profissional que me ensinou.

      Resposta
    • 02/02/2018 em 15:42
      Permalink

      A sua declaração é um exemplo de pai irresponsável,cai a fixa mano,manda seu filho pra escola estudar.

      Resposta
    • 02/02/2018 em 15:59
      Permalink

      Concordo também com você Adilson Padao .. aprendi assim com meu pai e me considero um profissional graças a Deus e aos ensinamentos de meu pai Bira Rolim

      Resposta
    • 02/02/2018 em 23:28
      Permalink

      Pois é galera tanta coisa errada nesse país
      Pegar bandido, ladrão de caminhão, ladrão pneus pra se promover e sair na mídia ninguém quer!

      Resposta
    • 02/02/2018 em 12:37
      Permalink

      E melhor que o nosso filho techa fazendo as coisas era ele tava fazendo a coisa coreta mais com certeza vc em sina seu filho fazer as coisas encoreta

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!