Polícia ambiental retira cobra de 2 metros do chassi de caminhão no Mato Grosso do Sul




Policiais Militares Ambientais de Naviraí capturaram um animal silvestre da espécie Boa constrictor (jiboia) no perímetro urbano da cidade. A PMA foi acionada pelo proprietário de uma oficina mecânica, o qual percebeu o animal que estava alojado entre o chassi e o motor de um caminhão que estava para conserto.

Para capturar o animal foi necessário levantar a cabine do caminhão, pois o bicho estava em local de difícil acesso. Com o auxilio de uma pinça, os Policiais conseguiram fazer a captura do animal, que aparentava estar em boas condições de saúde e não apresentava lesões. Diante disso, a serpente foi solta na área rural, mais especificamente, na fazenda Green Farm CO2 Free, no município de Itaquiraí, a 60 km da cidade.

A jibóia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.





Deixe sua opinião sobre o assunto!