Polícia ambiental retira cobra de 2 metros do chassi de caminhão no Mato Grosso do Sul

por Blog do Caminhoneiro

Policiais Militares Ambientais de Naviraí capturaram um animal silvestre da espécie Boa constrictor (jiboia) no perímetro urbano da cidade. A PMA foi acionada pelo proprietário de uma oficina mecânica, o qual percebeu o animal que estava alojado entre o chassi e o motor de um caminhão que estava para conserto.

Para capturar o animal foi necessário levantar a cabine do caminhão, pois o bicho estava em local de difícil acesso. Com o auxilio de uma pinça, os Policiais conseguiram fazer a captura do animal, que aparentava estar em boas condições de saúde e não apresentava lesões. Diante disso, a serpente foi solta na área rural, mais especificamente, na fazenda Green Farm CO2 Free, no município de Itaquiraí, a 60 km da cidade.

A jibóia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário