Transpanorama adota novas medidas para reforçar a segurança dos caminhões

Com uma frota de mil caminhões, a Transpanorama (TP) estabelece uma série de medidas a fim de preservar as boas condições dos veículos e, consequentemente, a segurança dos motoristas e da carga.

A Transpanorama conta com uma estrutura de manutenção composta por um amplo espaço físico equipado e formada por diversos profissionais especializados na área.

Recentemente, a oficina da TP passou por uma reformulação completa e implantou diversos procedimentos que reforçam o trabalho preventivo desenvolvido pela transportadora.

Uma das novas iniciativas é o Programa de Manutenção Preventiva Programada, que consiste na elaboração de um cronograma anual que determina as datas de paradas para manutenção de cada veículo. “A programação indicará os prazos e os itens a serem verificados. Assim, os caminhões terão maior confiabilidade e economia, já que o acompanhamento focará na prevenção”, destaca o gerente de Manutenção, Milton Santos. Além da manutenção preventiva, foram implantadas técnicas de engenharia de manutenção, como análise de falhas e manutenção preditiva (análise do óleo lubrificante e diesel).

Mudanças estruturais também foram implantadas, como é o caso do setor de ferramentaria e a sala exclusiva para montagem de componentes. Além disso, também houve a pintura do piso com material especial e a reforma na Sala do Motorista. “Todas essas mudanças foram pensadas para oferecer maior qualidade, agilidade e fluidez ao trabalho realizado na Oficina, como também maior segurança e conforto aos motoristas”, explica Santos.

Ao todo, a Oficina da Transpanorama possui cerca de 70 colaboradores, entre engenheiro mecânico, mecânicos, eletricistas, soldador, planejador de manutenção e equipe administrativa. A estrutura física possui 18 boxes que comportam veículo trator e a carreta acoplada, sendo 14 para a oficina e quatro para borracharia. Também há salas de apoio, como a sala de elétrica e pneumática, sala de caldeiraria e solda, sala para freios e suspensão, além das salas do administrativo e de reunião. A empresa também possui uma oficina de apoio na base de São Paulo.

Diariamente, são atendidos mais de 20 veículos da frota. “A missão da Transpanorama é transportar as riquezas com segurança, agilidade e inovação. Por isso, investimos em uma estrutura que possa garantir o cumprimento desses objetivos”, destaca o diretor Administrativo, Claudio Adamuccio.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Conheça as miniaturas incríveis feitas por Rodrigo Krause Iveco Glider – O conceito da Iveco para a IAA de 2010 Conheça o caminhão mais rápido do mundo, que pode passar de 600 km/h Scania Frostfire está finalmente pronto Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil