CaminhõesCaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Trapaça Transportes – Conheça a quadrilha que agia desviando diversas cargas

Ao ser preso, Sidemar Luiz Tonet, de Rio do Sul-SC, teve seu celular apreendido para perícia. Durante a investigação, a polícia chegou ao grupo Trapaça Transportes, no aplicativo de mensagens Whatsapp. Nesse grupo, dezenas de integrantes da quadrilha negociavam cargas desviadas de diversas origens no Brasil com vários receptadores. Essa investigação foi tema da reportagem especial do Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo. VEJA O VÍDEO.

O esquema contava com ajuda de motoristas. De acordo com as investigações, os motoristas de caminhão avisavam a quadrilha sobre as cargas, e um roubo era simulado. Havia até agressão contra os motoristas, para simular com mais exatidão um roubo real.

Em geral, antes mesmo da carga sair do carregamento, já estava vendida. Os motoristas envolvidos no esquema chegavam a ficar com até 10% do valor de revenda das cargas. Os produtos roubados vão de alimentos a eletrônicos e peças de carros. Dentre essas cargas, haviam televisores e celulares, que chegavam a R$ 800 mil.

RECOMENDADO  PRF fiscaliza quase 900 caminhões e encontra 244 toneladas de excesso de peso em Santa Catarina

Sidemar está preso em São Paulo por conta de um desvio de uma carga de queijo parmesão em Teodoro Sampaio. Na última terça-feira a polícia prendeu 23 integrantes da quadrilha, entre motoristas e intermediários.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Trapaça Transportes – Conheça a quadrilha que agia desviando diversas cargas

  • antonio herbert gomes da silva

    e uma vergonha para a clase de motorista no momento tão deficio de consegir um trabaho muitos suja o nome por nada. mais aonde a população tem um ladrão governado pode se esperar o que .

  • Nos antigos tempos não existia este tipo de coisa isto só começou acontecer pós as restrição de empresas não só contratamos motoristas com cursos superiores com idadedes de 25 anos agora aguenta todos este quê se apronta nas extradas tem um grau escolar avançado e os boi da estradas baixaram os salário espatou os profissionais das estradas paga um salarinho de miséria todos interessa pois as recompensas vem e agindo de má fé os velhos extradeiros abandonou a profissão pois hoje tem valor mais

  • Tinha que ser fuzilado este vagabundo travestido de motorista a justiça tem que tomar tudo que este vagabundo tem e os motoristas se juntar e lixar este vagabundo que manda a classe.

  • Jose Camargo Camargo

    Não existe Quadrilha sem colaborador e Informante.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading