Conheça o incrível Scania Kivara 900




Os caminhões Scania são admirados em todo o mundo por milhões de fãs, motoristas e empresários. Além da história da empresa, os caminhões são robustos e potentes, e colecionam números impressionantes. Não é atoa que no Brasil o caminhão mais vendido seja Scania.

Outro ponto que chama a atenção dos fãs são os modelos personalizados produzidos sobre caminhões Scania. Os mais conhecidos são fabricados pelo customizador Svempas, da Europa, mas existem dezenas de modelos espalhados pelo mundo.

Recentemente a empresa Bayside Truck and Trailer Solutions, da África do Sul, apresentou por meio do Facebook algumas imagens e vídeos de um modelo personalizado incrível, o Kivara 900, criado sobre um Scania Streamline sob encomenda da empresa Time Link Cargo, uma das maiores e mais conceituadas empresas de transporte da África do Sul, sediada na Cidade do Cabo.

O caminhão foi bastante modificado, recebendo novos faróis, do ônibus Scania Touring Bus HD, vendido na Europa e também na África, novo parachoques, grade modificada, novo bodykit, integrando toda a lateral e traseira do chassi, e novos para-lamas. Na traseira não há cobertura para as rodas e aerofólios sobre o chassi dão um tom muito agressivo ao modelo.

LEIA MAIS  FS 2017 - Scania

O caminhão também não tem mais espelhos retrovisores, sendo equipado com câmera colocadas em defletores de ar nas portas. O visual do modelo é claramente baseado em alguns caminhões Scania futuristas feitos por designers de todo o mundo, como o Scania Evo, ou o Scania R1000.

Os canos de escape correm sobre o chassi, e há também dois tanques de nitro colocados logo atrás da cabine. O nitro, ou óxido nitroso, quando injetado no motor, reduz a temperatura dos cilindros, e enriquece a mistura de ar-combustível, dando um ganho de até 40% na potência do veículo. Em geral, essa tecnologia é usada em veículos leves, mas pode ser adaptada em veículos diesel atingindo os mesmos resultados.

LEIA MAIS  Conselho da VW prepara medidas para abertura de capital do setor de caminhões

De acordo com as imagens, o monstro tem 900 cavalos de potência, mas não foram liberadas informações concretas sobre o modelo. Apenas as imagens que ilustram o post.

Por dentro, todo o interior da cabine foi retrabalhado, e o modelo recebeu um som de altíssima potência. Detalhe curioso é o volante na posição invertida, padrão para a África do Sul.





2 comentários em “Conheça o incrível Scania Kivara 900

Deixe sua opinião sobre o assunto!