Oshkosh irá fornecer caminhões para o Exército dos Estados Unidos

 




A Oshkosh Defense, empresa especializada no desenvolvimento de veículos para uso severo, anunciou que o comando do exército dos Estados Unidos fechou um contrato com a montadora, para fornecimento de caminhões médios da família A2. O valor inicial do contrato é de US$ 476 milhões, e não há limite para a quantidade de veículos a serem comprados.

A Oshkosh já forneceu mais de 150 mil veículos de todos os tipos para os Estados Unidos e seus aliados, e a venda dos modelos FMTV A2 ocorreu após testes de mais de 9 anos feitos pelo exército com veículos de várias montadoras. Os caminhões Oshkosh foram adquiridos por aliarem um valor baixo com qualidade de construção e robustez.

O modelo A2 atual tem dezenas de evoluções técnicas frente ao modelo anterior, mas tem a vantagem do compartilhamento de muitas peças. Essa intercambialidade de peças entre os modelos ajuda as Forças Armadas dos Estados Unidos a reduzirem custos.

 

Os novos modelos A2 tem maior capacidade de carga, proteção contra explosivos e tiros, e oferece muito conforto para os ocupantes. A nova linha A2 é composta por 16 modelos de caminhões, com carrocerias variadas, com capacidades de carga entre 3 e 10 toneladas, com versatilidade para missões de combate, apoio logístico e transporte de tropas.

A Oshkosh Defense é uma empresa com tradição no fornecimento de veículos militares e de operações especiais, além de bombeiros.




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!