Tatra apresenta nova linha Phoenix




A Tatra, montadora de caminhões da República Tcheca, anunciou há alguns dias o lançamento da nova linha Phoenix, em versão Euro 6. Esteticamente o modelo recebeu apenas mudanças nas cores disponíveis, mas ficou mais avançado em termos de trem-de-força.

O modelo recebe cabine e motores Paccar, os mesmo utilizados nos DAF Euro 6. Com as mudanças, o caminhão ficou mais econômico, potente e silencioso que a versão anterior. Os motores MX-11 e MX-13 da Paccar equipam os modelos, que receberam também novo sistema SCR para atender a norma Euro 6. Os catalisadores novos são menores e mais leves, o que aumenta a carga útil do caminhão.

A transmissão é a famosa TraXon, da ZF, totalmente automática. O caminhão tem uma caixa de redução da própria Tatra. Por conta disso, a maioria das versões saem de fábrica sem redução nos cubos.

LEIA MAIS  PRF recupera carga roubada na Dutra avaliada em mais de R$ 200 mil

O aumento de potência nos novos motores chega a 19 cavalos a até 50 Nm de torque, um ganho considerável, pois o modelo conseguiu manter o consumo baixo.

Os eixos do caminhão são fabricado pela Tatra, assim como o robusto chassi, e são equipados com freios a disco em todas as rodas.

LEIA MAIS  Caminhoneiro é sequestrado e bandidos levam todos os pneus de caminhão no Piauí

O novos Tatra Phoenix podem ser encomendados em versões de 2 a até 5 eixos, variando a tração de 4×2 até 10×10.




Deixe sua opinião sobre o assunto!