Volkswagen prepara atualização da linha Constellation




A linha de caminhões Constellation, da Volkswagen, entrou no mercado substituindo a linha Titan, em 2005. Os modelos Titan 18.310, além de muito robustos, eram até estrelas de TV na série Carga Pesada, e eram grandes sucessos de vendas. Com a chegada da linha Constellation, o mercado de caminhões viu surgir novas lendas das estradas. Os modelos da Volkswagen foram muito bem aceitos, e não pararam de melhorar desde então. O Constellation 19.320 também estrelou o seriado Carga Pesada, e o sucesso do caminhão continua até hoje, na versão 19.330.

O que não mudou muito nesses 13 anos de mercado foi o design dos caminhoneiro. As linhas do Constellation, em todas as versões, se mantém praticamente as mesmas, com alterações pontuais de elementos e cores. Essa demora de mudar de design é comum no segmento de caminhões, e mesmo assim os caminhões Volkswagen são campeões de vendas.

Linha Constellation apresentada em 2005

Em Setembro de 2017 a Volkswagen apresentou a nova linha Delivery, caminhões totalmente novos, com capacidades de carga entre 3,5 e 13 toneladas. As diferenças de design foram marcantes, e agradaram muito o público. A cabine do Delivery se manteve praticamente inalterada por mais de 30 anos, com alterações apenas em elementos estéticos.

LEIA MAIS  Copa Truck: sete pilotos brigam pela Copa Sudeste

Durante o lançamento da linha Delivery, foi prometido pela empresa que o design presente nos caminhões Delivery seria passado para as outras linhas de caminhões, como a série Worker e os Constellation. Esses novos caminhões são previstos em investimentos anunciados em 2016 pela MAN Latin America, que devem chegar a R$ 1 bilhão, valores que incluem modernização da fábrica, atualização de produtos e treinamento de pessoal.

Linha Constellation atual

Nesta semana foram postadas em diversas páginas de redes sociais as imagens de um Constellation (foto que abre a matéria) com edições feitas por computador, trazendo as novas linhas presentes no Delivery. A imagem foi criada por Maycom, como pode ser visto no perfil dele nas redes sociais, e geraram muita especulação. A publicação de uma das páginas tem mais de 2 mil curtidas e centenas de comentários. A maioria aprovou o design apresentado na montagem.

Porém o novo Constellation deverá ser totalmente novo, e é esperado mais. De acordo com o site Autos Segredos, os novos Constellation deverão trazer uma cabine totalmente nova, com mais detalhes já presentes no Delivery novo, incluindo faróis, e trazendo um design muito mais moderno.

Mais do que mudar somente a cabine, os novos Constellation deverão ter motores novos, com sistemas de transmissão evoluídos, para serem ainda mais econômicos e robustos. Durante a Fenatran, a MAN apresentou o protótipo de um Constellation que utiliza motor e chassi MAN, na versão 33.440, e motor D08 de 13 litros, o mesmo que equipa o modelo TGX. O modelo não tem previsão de lançamento, e seria para o setor florestal, mas nos dá uma boa ideia do que pode vir a ser lançado pela MAN para o novo Constellation. Uma versão com motor maior sempre encantou o imaginário dos motoristas.

LEIA MAIS  Transmissão Allison proporciona desempenho mais suave para o primeiro caminhão canavieiro automático

Até o momento, os novos caminhões Volkswagen rodam em testes usando a cabine antiga, e os testes de rodagem com as novas cabines devem começar em breve.




8 comentários em “Volkswagen prepara atualização da linha Constellation

  • 11/09/2018 em 21:58
    Permalink

    Ta na hora de mudar a cabine e bota mais preção, com certeza vai agrada mais sucesso absoluto

    Resposta
  • 19/08/2018 em 11:18
    Permalink

    CABINE TÃO LINDA A ATUAL, VÃO DEIXAR ELA HORRÍVEL ASSIM ?? ERA ELA QUE FAZIA O DIFERENCIAL ENTRE OS DEMAIS, AGORA PÓE ESSA COISA HORROROSA AO INVES DE AUMENTAR OS CAVALOS DOS MÉDIOS E DOS CAVALOS MECANICOS, PESAMES, O DELIVERY FICOU HORRIVEL

    Resposta
  • 25/04/2018 em 22:07
    Permalink

    Vão acabar com o constellation que esse dai e feio demais antes deixar o que edta fazer so umas pequenas modificaçoes e mudar o interior colocar bancos mais confortaveis mais tecnologias mais pelo amor de Deus não coloca essa cabine ai não.

    Resposta
  • 22/04/2018 em 21:10
    Permalink

    Tem caminhões constelation com motor cummins de 12 litros e 510cv rodando por ai, segundo a cummins e so teste do novo motor isg…… Acredito que pode ser pra equipar os novos modelos..

    Resposta
  • 10/03/2018 em 16:17
    Permalink

    tava na hora né se for vir esse modelo é lindo demais eu tive o prazer de conhecer o constellation em 2005 na feira eu nunca vou me esquecer, legal man é isso ai ta na hora de inovar.

    Resposta
  • 10/03/2018 em 12:19
    Permalink

    Eu particularmente nao gosto . ainda com. Motor. Man.. Orriovel caro de tudo. E beberrao.

    Resposta
      • 21/09/2018 em 08:59
        Permalink

        C ta doido!tá feio p/#@#$#@

Deixe sua opinião sobre o assunto!