CaminhoneiroDestaquesNotíciasTecnologia

6 aplicativos que todo caminhoneiro deve ter antes de pegar a estrada

Quem está acostumado a pegar a estrada como uma maneira de ganhar a vida conhece muito bem os riscos envolvidos em utilizar o celular enquanto dirige e suas desastrosas consequências. Só em 2017, o Brasil registrou mais de 660 mil multas de motoristas que dirigem falando ou mexendo no celular nas cidades e rodovias.

A tecnologia e seus benefícios, porém, podem ser usados, além de para se divertir com jogos online como o 10BET, também para evitar acidentes e ajudar (e como) a vida de quem passa dias e noites na estrada, atrás do volante de caminhões carregados. Para isso, alguns bons aplicativos já se mostraram valiosos aliados no momento de encontrar novos serviços, saber qual a melhor rota a ser feita e até mesmo a controlar todos aqueles gastos necessários que fazem toda a diferença no final do mês.

Para levar a tecnologia para sua vida de caminhoneiro com muito mais segurança e consciência, separamos para você estes seis aplicativos de celular para baixar antes de pegar a estrada. Confira:

#1 – TruckPad

A tecnologia vem revolucionado centenas de profissões, e a TruckPad é o aplicativo que faz toda a diferença na vida dos caminhoneiros. O que ele faz é conectar o caminhoneiro à carga, ou seja, por meio dele é possível encontrar os próximos serviços a serem feitos com mais praticidade.

RECOMENDADO  BR-101 inaugura novo Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros em Santa Catarina

#2 – AccuWeather

Quem vive nas estradas sabe a importância de manter-se atento ao clima para não encontrar adversidades no caminho, e é exatamente essa a proposta do AccuWeather, um aplicativo de previsão do tempo que acompanha o motorista onde ele for com atualizações sobre temperatura, possíveis chuvas e mais.

#3 – Waze

Um dos aplicativos mais queridinhos de quem mora nas grandes cidades e desejar encontrar o melhor caminho a seguir para escapar do trânsito é também um grande aliados para os motoristas de caminhão.  Encontre rotas, evite congestionamentos e ganhe muito mais tempo na viagem.

#4 – Minhas Economias

Toda viagem tem suas despesas: paradas para abastecer, um almoço aqui, um lanchinho ali, e por aí vai. No fim do mês, todos esses gastos podem somar um bom dinheiro e dar um prejuízo enorme. Então por que não manter o controle do que entra e do que sai do seu bolso com um dos melhores aplicativos de finanças da atualidade?

RECOMENDADO  Volvo inicia testes de caminhões elétricos no Brasil para aumentar tolerância de peso por eixo

#5 – Drive Awake

Um dos maiores perigos na vida de quem trabalha na estrada é cair no sono ao volante, o que pode causar um acidente gravíssimo com diversas consequências. Então, a menos que você possa comprar um boné da Ford feito especialmente para impedir isso, sua segunda melhor opção é o aplicativo Drive Awake, que soa um alarme ao detectar sinais de sonolência.

#6 – Mãos no Volante

Outro app essencial para contribuir com mais segurança durante as viagens, o Mãos no Volante impede que o motorista do caminhão receba ligações e mensagens enquanto dirige. Ao final da viagem, o caminhoneiro recebe pontos de acordo com o tempo que ele conseguiu ficar longe do celular.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “6 aplicativos que todo caminhoneiro deve ter antes de pegar a estrada

  • Reginaldo Alessandro Santos da Luz

    As empresa tinha que da mais oportunidades pra quem não tem experiência Porq se as empresa não da Oportunidade como vamos adquirir experiência

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading