Novos caminhões Ford são testados na Turquia e Europa




Na Turquia e Europa foram flagrados novos caminhões em teste totalmente camuflados. Os modelos em teste apresentam uma cabine totalmente nova, mais alta e larga que a atual geração de caminhões pesados da marca. De acordo com várias fontes, tratam-se de caminhões Ford, desenvolvidos em parceria com a Iveco, sob codinome de projeto H62X.

A Ford é uma marca tradicional na Turquia, onde vende uma linha de caminhões muito semelhante aos modelos vendidos no Brasil. Os testes em rodovias da Europa podem indicar uma entrada da marca no continente, onde ainda não atua.

Os novos modelos devem receber motores maiores, de 13 litros, e potências mais altas, podendo chegar a 520 cv de potência. Atualmente os modelos mais potentes da montadora no Brasil tem motores FPT, fornecidos pela Fiat, com 10,3 litros e 420 cavalos. Na Turquia o motor mais potente é o Ford Ecotorq 12,7 litros, com 480 cv de potência e 2.500 Nm de torque.

LEIA MAIS  Ford Europa inicia produção da van elétrica para entregas StreetScooter

A cabine, pelo tamanho, assemelha-se ao Volvo FH, e deve ser totalmente nova, mas mantendo a imagem global da Ford, que atualmente faz.

Recentemente a Ford também entrou no mercado chinês, em uma joint-venture com a JMC, com modelos 4×2 e 6×4 e um facelift na cabine.

Os novos modelos devem ser para os mercados do Brasil, Turquia, China e Europa. Especula-se que os novos Ford Cargo também rodem em testes pelo Brasil.

LEIA MAIS  Ford Europa inicia produção da van elétrica para entregas StreetScooter

Espera-se que os novos Ford Cargo sejam apresentados na IAA de Hannover, em setembro deste ano.

Fotos: Iepieleaks




Deixe sua opinião sobre o assunto!