NotíciasOnibus

Valeo é a nova líder em sistemas de ar-condicionado para ônibus na América latina

Desde fevereiro deste ano, a tradicional e conceituada líder do mercado latino-americano, desenvolvedora e produtora de sistemas de ar-condicionado para ônibus, Spheros Climatização do Brasil S.A., passa a ter a marca Valeo Climatização do Brasil – Veículos Comerciais S/A. Nesta nova etapa a empresa combina sua larga experiência, avançada tecnologia e excelente reputação no mercado de climatização para ônibus com as mais avançadas e inovadoras tecnologias mundiais da Valeo no segmento automotivo. Tudo isto, mantendo o DNA do mercado de ônibus que a Spheros mundial detém há mais de 60 anos, com muito foco e atendendo as necessidades e evoluções dos clientes e parceiros de negócios.

Segundo Luís Carlos Sacco, diretor geral da Valeo Climatização – Veículos Comercial na América Latina, a empresa investirá para ampliar a atuação e a liderança em todo o continente, consolidada nos últimos 16 anos. “Somos reconhecidos como sinônimo de inovação, qualidade, flexibilidade no desenvolvimento e fabricação, bem como dispomos de um variado portfólio com soluções para os nossos mercados de sistemas de ar-condicionado para ônibus, assim como aquecedores e ventiladores. A expertise da Valeo em equipamentos de sistemas térmicos permitirá um maior crescimento nos próximos anos, impulsionados pela expansão do transporte público em todo o mundo e do foco na mobilidade sustentável”, analisa o executivo.

A Valeo é um fornecedor e parceiro automotivo para fabricantes de veículos automotores em todo o mundo. Como empresa de tecnologia, cria produtos e sistemas inovadores que ajudam a proteger o meio ambiente, reduzir o CO2 e outras emissões de gases de efeito estufa, e promover o desenvolvimento de uma condução intuitiva, conectada e mais autônoma. A maior presença no segmento mundial de ônibus está alinhada justamente com a estratégia da marca de foco nos sistemas de redução de emissões de CO2. Desde 2009, a Valeo colaborou para uma redução de cerca de 5% na emissão global de CO2.

RECOMENDADO  El camello, o curioso caminhão utilizado no transporte público em Cuba

“Com o contínuo crescimento das populações e cidades mundiais, as pessoas precisam de soluções de transporte que facilitam a vida, que reduzam o congestionamento e a poluição ambiental. A Valeo, por intermédio de sua atuação em sistemas de ar-condicionado, aquecedores e ventiladores está empenhada em desenvolver essas soluções e moldar o futuro da mobilidade”, comenta Luís Carlos Sacco.

“A Valeo vai continuar desenvolvendo e introduzindo produtos e conceitos tecnologicamente avançados, comprometidos com a sustentabilidade. Além das nossas 17 operações globais, 1,1 mil colaboradores, com plantas na Alemanha, Finlândia, Turquia, Estados Unidos, Brasil, China e Índia passamos a contar com a força, presença e tecnologia de um grupo que gerou, em 2017, vendas de €18,6 bilhões, investiu €1,9 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, representando 12% de sua receita,” destaca.

Líder no continente americano

A Valeo Climatização – Veículos Comerciais possui forte liderança nos principais países do continente americano. A fabricante detém mais de 70% de participação no Brasil, 33% no México e 35%, na Argentina e Colômbia, os maiores mercados da indústria do ônibus.

Sistemas de climatização para veículos de transporte de passageiros têm sido o foco principal da empresa há mais de 60 anos, com a fundação da Webasto Bus GmbH. Desde então, a fabricante estabeleceu-se como um parceiro líder mundial para a indústria de ônibus.

RECOMENDADO  Laboratório vai indenizar motorista por erro no exame toxicológico

No Brasil, a companhia foi criada em julho de 2001, então Webasto Climatização do Brasil S.A., resultado da joint venture entre a Tutto Ar e a Webasto Bus Products. Nesses mais de 16 anos, desenvolveu e introduziu produtos e conceitos tecnologicamente avançados, trabalhando lado a lado com reconhecidas montadoras e encarroçadoras para proporcionar um agradável ambiente no interior dos ônibus, garantindo alto nível de fluxo de ar para reduzir a temperatura interna com grande rapidez e assegurar um confortável resfriamento do ambiente para os passageiros.

Todas as inovações passam por testes no centro de desenvolvimento em Gilching, Bavária, onde existe uma grande câmara climática. Os produtos e vários componentes são testados também na planta de Caxias do Sul e existem ainda outros centros de testes para aquecedores, bombas e componentes, em Neubrandenburg, na Alemanha, e para tomadas de ar, em Turku, na Finlândia.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading