Volvo CE apresenta nova linha de caminhões fora-de-estrada

Os visitantes conheceram todas os novos modelos de máquinas: o R45D de 45 toneladas, o R60D de 60 toneladas, o R70D de 72 toneladas e, o carro-chefe da linha, o R100E de 95 toneladas. O R100E é um caminhão rígido totalmente novo, que combina a riqueza do conhecimento do mercado e de clientes com componentes comprovados, novas tecnologias e um design novo e marcante. “Tudo isso para oferecer uma solução econômica e produtiva e para atender as necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras”, afirma Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

Eficientes e inteligentes, os caminhões rígidos Volvo possuem uma relação potência-peso competitiva, engrenagens e distribuição de peso eficazes, oferecendo um esforço de tração que permite que as máquinas enfrentem declives íngremes sob total controle.
A voz do cliente

“O R100E é capaz de transportar um conteúdo de caçamba a mais comparado a outros caminhões de 100 toneladas em uso no canteiro de obras”, concorda Danie van Niekerk, Gerente de Oficina da empresa. “Isso significa uma valiosa produtividade extra para a mina”, observa.
Herança e inovação
O R100E da Série-E é uma máquina completamente nova que proporciona estabilidade, longa vida útil, alta lucratividade, durabilidade e conforto. Com sua grande capacidade e altas velocidades de transporte, nova carroceria em forma de V, sistema hidráulico eficiente, sistemas inteligentes de monitoramento e ambiente do operador, a Volvo CE demonstrou como o caminhão rígido ajudará os clientes dos segmentos de mineração a transportar mais material em menos tempo. Além disso, o R100E também é rápido e simples de operar e manter.

“Estamos trabalhando na nova linha desde que a Volvo CE adquiriu a Terex Trucks, em 2014. O desenvolvimento dessas máquinas foi baseado na longa e sólida experiência dos caminhões da Terex Trucks, bem como em contribuições dos clientes e no poder tecnológico do Grupo Volvo”, afirma Thomas Bitter, Vice-presidente Sênior do Portfólio de Marketing e Produtos da Volvo CE.
“O design comprovado dos caminhões rígidos da Terex Trucks nos forneceu um forte DNA para a entrada inovadora da Volvo CE nesta linha de produtos”, concorda Paul Douglas, Vice-Presidente de Caminhões Rígidos da Volvo CE e Diretor Executivo da Terex Trucks. “O R100E foi projetado para atender às demandas dos clientes por uma máquina que ofereça alto desempenho e produtividade, baixo custo total de propriedade, facilidade de manutenção e bom conforto do operador. Ele, como os demais caminhões da linha, foi baseado na herança de 84 anos da Terex Trucks e incorpora o feedback dos clientes e o conhecimento de mercado que construímos ao longo dos anos”, conclui.
